Carteira de ativos – O que é e o que significa - Konkero

Carteira de ativos - O que é e o que significa

Descubra o que é carteira de ativos e para que ela serve. 

A carteira de ativos, também chamada de cesta, carteira ou portfólio de investimentos, é o conjunto de todos os investimentos, sejam eles feitos por pessoa física ou jurídica. Esses investimentos podem se valorizar com o passar do tempo e gerar rentabilidade sobre o capital investido no inicio.

Antes de criar a sua própria carteira de investimentos, deve-se levar em consideração o que combina com o seu perfil para proteger o seu patrimônio e fazê-lo crescer cada vez mais. O perfil é capaz de determinar o risco que você está pronto para assumir com o objetivo de ter uma boa rentabilidade.

A carteira de investimentos pode ser composta de forma diversificada, seja por ações, títulos de renda fixa, fundos de investimento, entre outros.

O que isso muda na minha vida

A carteira de ativos tem um papel muito importante na vida de um investidor, pois faz com que ele conheça o seu tipo de perfil para obter uma boa rentabilidade e ainda faz com que o seu patrimônio, ações ou fundos de investimentos valorizem com o passar do tempo.

Para não correr o risco de assumir uma responsabilidade com seus investimentos, veja se as ações ou títulos de renda fixa, por exemplo, cabem e se encaixam no seu perfil, assim você obtém um resultado desejável no seu percentual de rentabilidade.

Está pensando em fazer uma viagem para fora do país, abrir o seu próprio negócio ou comprar um carro? Saiba que você pode começar a investir em fundos menores ou títulos de renda fixa em sua carteira de investimentos para ajudar a conquistar o seu sonho.

Bancos e financeiras oferecem opções de investimentos com riscos maiores ou menores. Antes de reservar uma quantia para gerar rentabilidade, estude os seus ganhos e a sua renda mensal e escolha investir o seu dinheiro corretamente de maneira que ele dê retorno para você no futuro.

Veja também!