9 dicas de como agir no primeiro dia de trabalho

  • Google+
  • LinkedIn

Depois de mandar currículo, participar de dinâmicas e fazer entrevistas, você finalmente conseguiu a tão sonhada vaga de emprego.

Agora chegou a hora de começar na nova empresa. E você não quer fazer feio, não é? Afinal, primeira impressão é a que fica!



Confira as nossas dicas e veja como agir, sem erros, no 1º dia de trabalho! 😉

O que fazer no 1º dia no trabalho novo

1. Faça uma pesquisa sobre a empresa, olhando o site e procurando informações sobre ela na internet. Assim você não chega tão cru e ficará mais fácil se inteirar sobre sua nova rotina.

2. Seja pontual. Parece óbvio, mas muita gente se atrasa logo no primeiro dia de trabalho. Por isso, olhe antes o caminho e saia de casa com um tempo sobrando.

3. Não exagere no perfume. E para as mulheres, vale o mesmo no quesito maquiagem. Afinal, você não precisa chamar a atenção, apenas estar bem vestido.

4. Deixe o celular no modo vibratório. E nada de ficar mexendo toda hora. Por mais que a empresa seja tranquila com relação a isso, é melhor você não exceder.



5. Seja proativo, mas contenha a ansiedade. Mostrar o seu interesse em aprender o trabalho é ótimo, mas tenha calma e espere seu novo chefe te instruir aos poucos.

6. Não tenha medo de perguntar. É melhor tirar todas as dúvidas do que ficar perdendo tempo e ainda correr o risco de fazer algo errado.

7. Procure se entrosar com os novos colegas de trabalho, mas sem ser chato. Perguntas sobre a vida pessoal e etc. podem ficar para mais tarde, quando você já estiver mais enturmado.



8. Nunca compare a sua atual empresa com empregos anteriores no primeiro dia de trabalho. Isso passará uma má impressão para seu novo chefe e para os colegas.

9. Adicione os novos colegas de trabalho no Facebook. Mas só quando chegar em casa. Esse pode ser um bom caminho para estreitar a relação!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.