7 dicas para voltar com tudo ao mercado de trabalho!

  • Google+
  • LinkedIn

7-dicas-para-voltar-com-tudo-ao-mercado-de-trabalho!Se você precisou sair do seu emprego há alguns anos, é normal pensar que não será tão fácil entrar no mercado de trabalho novamente.

No entanto, não há motivos para desanimar. Quando você faz a sua parte, entra na disputa por boas vagas – e pode sair ganhando!



Confira sete dicas que vão ajudar você a reconquistar seu espaço no mercado de trabalho:

1. Monte um currículo objetivo
Liste de maneira clara e direta as funções que você tinha nos seus empregos anteriores. Quando você consegue explicar suas habilidades e experiências em pouco espaço, aumenta a chance de o entrevistador ler todo o seu CV. Para saber como montar um ótimo currículo, clique aqui.

2. Fale com seus contatos
Não tenha medo ou vergonha: pedir a um amigo que indique você para vagas de emprego é uma forma de ampliar suas oportunidades. Avise familiares, amigos e pessoas próximas a eles que você está procurando emprego. Entregue seu currículo (impresso ou por e-mail), explique o que espera da vaga e se coloque à disposição para entrevistas.

3. Cadastre o currículo nas redes sociais
Além de avisar todos os conhecidos, mostre na internet que você está disponível no mercado de trabalho. Montar um perfil no Linkedin é importante, assim como cadastrar seu CV nos sites de vagas. Clique aqui e veja onde vale a pena mostrar suas habilidades profissionais.

4. Faça cursos online gratuitos
Com eles, você amplia seus conhecimentos e aumenta o seu currículo. Por serem cursos online, é possível administrar o próprio horário e organizar os estudos com os horários das entrevistas que vai agendar. Clique aqui para saber quais sites oferecem bons cursos.



5. Não descarte trabalhos temporários
Enquanto você não encontra a vaga que deseja, vá atrás de empresas que recrutam pessoas por semanas ou meses. Além de ganhar dinheiro nesse período, você mostra que está disposto a trabalhar o quanto antes. E mais: um emprego temporário pode se transformar em uma oportunidade de efetivação.

6. Aposte em trabalhos freelancer
Dependendo da área em que você trabalha, é possível prestar serviço para diversas empresas e sem vínculo empregatício. E, se você fizer bastante contato, aumenta as chances de ganhar uma boa grana nessa função. Nesse link você conhece sites que indicam vagas e dicas para entrar nessa área.



7. Tente um concurso público
Outra saída que atrai muita gente é a carreira pública. Você precisa estudar bastante para a prova, mas é um sonho possível! As vagas aceitam pessoas que concluíram apenas o Ensino Médio ou que completaram um curso superior. Fique preparado para o exame com estas dicas aqui.

Boa sorte!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.