5 motivos para procurar um estágio

  • Google+
  • LinkedIn

Quem está na faculdade tem a opção de procurar um estágio para entrar logo na área que escolheu.

Mas como esse trabalho tem uma carga horária menor, o salário também é mais baixo do que o pago em um emprego comum.



Então, se você puder ficar com menos grana, veja cinco bons motivos para procurar um estágio:

1. Nem todos exigem experiência na área. O interesse e o potencial do funcionário contam bastante para quem procura um estágio. Mostre o que você pode oferecer para a empresa e aumente as suas chances de conseguir a vaga.

2. Você conhece melhor a sua profissão. Muitos cursos universitários ensinam a teoria, o que pode deixar você com dúvidas se essa área é mesmo sua cara. No estágio, você entra em contato com o dia a dia da sua futura profissão e confirma que tomou a decisão certa.

3. Dá para aumentar a rede de contatos. No estágio, você conhece pessoas que estão há anos no mercado de trabalho e podem abrir portas para você futuramente.



 4. Profissionais experientes turbinam seu conhecimento. Em um estágio, geralmente existe uma preocupação do contratador em saber se você está aprendendo como o trabalho deve ser feito. Então, você aproveita essa oportunidade para ficar por dentro de técnicas e novidades na área.



 5. Você fica pronto para o mercado de trabalho. Quem sai da faculdade sem ter estagiado pode encontrar dificuldades para entrar na área de atuação. Isso porque as empresas exigem do formando diversos conhecimentos teóricos e práticos que ele normalmente aperfeiçoou quando era estagiário.

Lembre ainda que quem estagia pode ser efetivado pela empresa. Se você é estudante e pode ganhar menos por um período, considere que esse trabalho vai impulsionar sua carreira!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.