30 ideias imbatíveis para ganhar dinheiro rápido - Konkero

30 ideias imbatíveis para ganhar dinheiro rápido

Confira 30 dicas de sucesso para você ganhar dinheiro rápido e aumentar a sua renda!

Quem não quer ganhar dinheiro rápido, não é mesmo? Por mais que pareça difícil, com um pouco de criatividade e habilidade é possível fazer dinheiro mais rápido do que você pensa. Se você está precisando de dinheiro com uma certa urgência, confira agora 30 ideias imbatíveis que a Konkero separou para te ajudar a conseguir o que você precisa.

1. Produza conteúdo freelancer

Se você produz conteúdo com facilidade, você pode ser um escritor freelancer. Mesmo que você não entenda muito sobre o assunto de início, você pode pesquisar sobre e fazer um conteúdo de qualidade. Se atente nas regras gramaticais e na ortografia, além da fidelidade do seu conteúdo. Desde que você entregue suas produções no prazo estipulado pelo cliente, você pode fazer o seu horário e trabalhar nas suas condições.

2. Seja um designer freelancer

Suas habilidades em softwares como Photoshop e Ilustrator podem te ajudar a criar artes para panfletos, banners e flyers de divulgação. Ganhe dinheiro fazendo artes personalizadas, logos, capas para redes sociais de empresas e até mesmo cartões de visita. Se cadastre em plataformas de freelancers, como 99Freelas ou GetNinjas.

3. Faça serviços de corte e costura

Costure blusas que precisam de reparos, faça barras de calças, pregue botões em camisas, ajuste peças que estejam apertadas ou largas e faça outros reparos necessários em roupas e outras coisas, como bolsas, colchas, etc. Você ainda pode customizar peças fazendo bordados, colocando pedrinhas, deixando-as mais longas ou curtas, ou dando a cara que o seu cliente quer.

4. Produza e venda sabonetes e velas aromáticas

Com poucos produtos você pode fabricar sabonetes e velas aromáticas na sua própria casa e ganhar dinheiro com eles. Além disso, os produtos são baratos, o que faz o lucro ser ainda maior. Se você tiver mais talento com as mãos, pode até esculpir os sabonetes, deixando-os de diferentes formas, como frutas, corações, estrelas. Os formatos são diversos, assim como as fragrâncias.

5. Faça peças em tricô ou crochê

Muitas pessoas valorizam os produtos feitos à mão e nem sempre é difícil produzir algo. Com as agulhas de crochê e tricô você pode abusar da criatividade e fazer uma infinidade de produtos, desde vestuário, como toucas e cachecóis, itens decorativos, como tapetes, capas de almofadas e caminhos e mesa, até acessórios mais elaborados, como bolsas e capas de livros.

6. Venda objetos usados

Se você tem objetos que não usa mais, ou até mesmo roupas, sapatos ou bolsas em bom estado, você pode vendê-los em brechós físicos ou online. Sabe aquele casaco que está no seu guarda-roupa, mas que você só usou duas vezes e tem dúvidas se vai usar mais vezes? Ele pode ficar lindo em outra pessoa. Por isso, não tenha medo do desapego e coloque à venda os itens que você não usa mais. Além de liberar espaço na sua casa, você ainda ganhará dinheiro por isso. Mas atenção: não venda algo em más condições. Coloque para vender aquilo que as pessoas realmente dariam dinheiro para ter, ou seja, itens sujos e velhos não são uma boa opção para venda.

7. Leve cachorros para passear

Nem todo mundo que tem cachorro tem tempo para levá-lo para passear. Por isso, há quem pague outras pessoas para fazer esse serviço. Você pode utilizar seu tempo livre para passear com cachorros e ainda ganhar uma grana. Isso é útil e divertido se você gosta de animais.

8. Lave carros

Com água e sabão você pode lavar carros e cobrar por isso. Neste caso, quanto mais caprichoso você for, maior pode ser o seu preço. Não se limite em apenas lavar a parte externa, mas também limpe o interior, aspirando os bancos e os assoalhos, limpando os tapetes e até colocando um aromatizante (cheirinho). Tenha atenção nos produtos que você irá utilizar, tendo a certeza de que nenhum vai manchar ou prejudicar os carros de alguma forma.

9. Cuide de crianças

Se você gosta de crianças, ter um trabalho de babá pode ser bem legal. Dependendo da sua rotina, você pode cuidar de crianças por algumas horas, ou ainda por um dia todo. O importante é transmitir confiança aos pais do pequeno e cuidar bem dele. Desta forma, você não só consegue clientes fiéis, como as indicações deles para outras pessoas.

10. Cuide de pets

Você também pode cuidar do cachorro de algum vizinho quando ele for ficar muito tempo fora de casa durante o dia, ou colocar a comida para o gato de algum conhecido. Na plataforma Pet Anjo você pode se cadastrar e ganhar dinheiro por ser um pet sitter ou babá de animais.

11. Revenda produtos

Atualmente, é possível encontrar produtos das mais diversas categorias para revender. Embora os cosméticos sejam o mais comum, como Avon, Natura e Mary Kay, você também pode ser revendedor ou revendedora de roupas, de utensílios de cozinha e de semijoias. Cada vez que você vende algum produto, você ganha uma porcentagem do que foi vendido, a depender da empresa que você está representando. Você ainda pode vender de porta em porta, receber os clientes na sua casa, ou levar os catálogos onde for. Conheça bem o que você vende, assim fica mais fácil de convencer seus clientes da compra.

Encontre dicas para se tornar uma revendedora de sucesso clicando aqui.

12. Trabalhe em eventos

Você pode ser animador ou animadora de festas infantis, trabalhar como cerimonialista em casamentos ou ser recepcionista em eventos corporativos. Em festas infantis, você pode entreter as crianças fazendo esculturas de bexigas ou truques de mágica. Já em casamentos, você pode ajudar os noivos na organização do evento, cuidando para que tudo saia conforme o planejado.

Para isso, você pode se cadastrar em plataformas como o GetNinjas, oferecer os seus serviços e, com base na avaliação dos seus primeiros clientes, conquistar cada vez mais oportunidades de ganhos. Além do cadastro em plataformas, você ainda pode avisar parentes e amigos próximos da sua nova ocupação e, com isso, receber indicações para novos clientes. Não sinta vergonha! Muita gente está precisando desse tipo de serviço e não faz ideia de onde procurar.

13. Alugue algum objeto seu

Nós temos o hábito de comprar diversas coisas que não usamos com frequência. Exemplos disso são decorações de festas, mesas e cadeiras que, na hora da necessidade, acabamos comprando e depois esses itens acabam apenas ocupando espaço em casa. Saiba que isso pode ser uma fonte de renda extra! Você pode anunciar esses objetos para locação e, com isso, conseguir uma graninha para ajudar a fechar as contas no fim do mês.

E não se limite somente a itens de festa! Muita coisa que você tem jogada em casa pode servir para uma outra pessoa em determinado momento, por isso, faça uma análise de tudo o que você tem e pense de que forma isso pode te render uma grana extra. Use a criatividade e ganhe dinheiro alugando itens que você não usa com frequência.

14. Alugue algum espaço seu

Se a sua casa tem uma garagem, mas você não tem carro, você pode alugar esse espaço, ou ainda, se em sua garagem há espaço para dois carros e você tem só um, você pode alugar o espaço que sobra. É muito fácil encontrar pessoas que estacionam o carro na rua, pois não têm onde deixar o carro. Alugando sua garagem, você ajuda alguém e ainda consegue uma grana para complementar a renda.

Além da garagem, se você tem um quarto sobrando ou uma casa na praia, sítio ou algo assim, dá para se cadastrar no Airbnb e disponibilizar esses espaços para pessoas alugarem. A plataforma garante a segurança tanto de quem está alugando o imóvel, quando de quem anunciou, então você pode se cadastrar sem medo.

15. Hospede pets na sua casa

Você também pode receber cachorros, gatos, coelhos ou outros animais domésticos na sua casa enquanto os seus donos estão viajando. Alimente-os, leve para passear e brinque com eles. Se você tem espaço na sua casa e gosta de pets, essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. Se cadastre em plataformas como a DogHero – para hospedar cachorros – e na Pet Anjo – para hospedar cachorros e demais pets – e encontre alguém que precise dos seus serviços. Essa é uma forma de ganhar dinheiro e, além disso, receber muito amor e gratidão por parte dos pets e de seus donos.

16. Seja motorista de aplicativo

No seu tempo livre, você pode levar as pessoas para onde elas quiserem por meio dos aplicativos de transporte como a Uber, 99 e Lady Driver – que é exclusivo para mulheres. Escolha as corridas que fará e o tempo que irá trabalhar, e ganhe dinheiro dirigindo. Você pode usar o seu próprio carro ou alugar um, mas lembre-se de analisar se o aluguel valerá a pena, considerando os gastos envolvidos.

Se você não tem carro, mas tem moto, também dá para ganhar uma grana se cadastrando em aplicativos como Ifood, UberEats, Rappi e Loggi. Você pode, inclusive, se cadastrar em mais de um deles, para garantir que a demanda de serviços será suficiente para um bom salário.

17. Seja motorista particular

Você ainda pode trabalhar como motorista particular, não necessariamente de aplicativo. Invista em um belo cartão de visitas e faça as viagens agendadas com seus clientes. Quanto mais disponível você estiver, mais as chances de um cliente agendar uma corrida com você, seja ela curta ou longa. Neste caso, como você não está associado a nenhum aplicativo, pode ser um pouco mais difícil de conseguir as primeiras corridas, no entanto, o seu lucro sobre cada corrida será maior.

Uma dica para você que está começando é avisar a amigos, parentes e conhecidos que agora fará viagens particulares com seu carro. Sempre tem alguém precisando desse tipo de serviço e, por indicação, é mais fácil conseguir conquistar clientela. Mais uma vez: não tenha vergonha! Todos estamos buscando a melhor maneira de ganhar dinheiro honestamente.

18. Dê aulas de reforço escolar

Se você se dá bem com as matérias escolares, como matemática, português, biologia, história ou geografia, você pode dar aulas de reforço escolar. Você pode tentar por conta própria, elaborando o seu próprio material e buscando clientes sozinho – por meio de anúncios nas redes sociais ou em outros lugares -, ou se cadastrar em plataformas que o colocam em contato com os clientes, como é o caso do GetNinjas, por exemplo.

19. Dê aulas de algo que você conhece bem

Também é possível dar aulas de algo que você sabe bem, como algum instrumento musical, xadrez ou uma língua estrangeira. Assim como as aulas de reforço escolar, você pode procurar seus clientes por conta ou se cadastrar em plataformas que coloquem os clientes em contato com você. Se dedique para dar boas aulas: é preciso ter uma boa didática, além de saber sobre o que está ensinando.

Não deixe de avisar a amigos e familiares que agora você oferece aulas particulares. Cadastre-se também em plataformas como o GetNinjas, e ofereça seus serviços para uma grande variedade de pessoas.

20. Seja tradutor

Se você é fluente em alguma língua estrangeira, você pode oferecer seus serviços de tradução a alguém ou a alguma empresa. Traduza textos ou arquivos de áudio do inglês, espanhol, francês, japonês ou qualquer outra língua que você seja fluente, para o português, ou vice versa.

21. Venda doces

Invista nas suas habilidades culinárias e venda docinhos. Você pode vender brigadeiros tradicionais ou com diferentes recheios, trufas, cupcakes, bolo no pote ou sob encomenda, pães de mel, brownies, ou ainda fazer um curso para fazer doces finos, ideais para casamentos.

A princípio, você pode usar pessoas próximas como amigos e familiares para experimentarem seus doces e, com isso, conhecerem os seus serviços. A receita para o sucesso é conquistar quem está perto, assim, eles podem indicar você para mais pessoas e, com isso, a rede de clientes só aumenta. Saiba se vender e não tenha vergonha de dizer que você está trabalhando com isso. Todo trabalho é digno de orgulho!

22. Venda marmitex

Suas habilidades culinárias também podem exploradas na fabricação de marmitas. Faça marmitas de comida caseira, brasileira, fitness, vegetariana, vegana, ou monte seu próprio estilo.

Na hora de vender as marmitas, abuse das oportunidades! Dá para encher o porta malas do carro e ir para a frente de alguma empresa oferecê-las, você pode fazer panfletos e distribuir pelo bairro, além de se cadastrar em plataformas como IfoodUberEats e Rappi. Mais uma vez, ofereça primeiro para quem está próximo e peça para essas pessoas, se gostarem da comida, indicarem para seus conhecidos. A melhor divulgação é aquela feita no boca a boca.

23. Arrume um bico como churrasqueiro

Nem todo mundo sabe fazer um churrasco bem feito. Se você tem essa habilidade, saiba que dá para ganhar um bom dinheiro com isso. No GetNinjas, você pode se cadastrar e ir em algum evento fazer um belo churrasco. Quanto melhor for o seu serviço, mais você pode cobrar.

24. Ofereça serviços de assistência técnica de computadores

Os computadores são amplamente utilizados e é muito comum encontrar uma pessoa que esteja com um problema em seu aparelho. Caso você tenha técnicas para formatação, limpeza, montagem e desmontagem, instalação de rede de internet ou outros serviços de computador, você pode ajudar quem precisa dos seus serviços e ganhar por isso.

Crie um panfleto legal, compartilhe essa novidade em suas redes sociais, além de avisar amigos e familiares sobre esse serviço. Você também pode ampliar sua rede de contatos, cadastrando-se em plataformas como o GetNinjas.

25. Responda pesquisas online

É possível encontrar na internet diversas empresas fazendo pesquisas de mercado, a fim de avaliar o seu produto ou serviço. Normalmente, essas pesquisas são pagas, e quem as responde, ganha uma pequena quantia. Pode não dar muito dinheiro de início, mas quanto mais pesquisas você responder, maior será o seu lucro.

26. Veja propagandas online

Essa é uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro. Algumas empresas pagam para quem assiste aos seus anúncios. Isso acontece porque a empresa quer testar o conteúdo que está na propaganda e saber se está cumprindo com o objetivo.

Se cadastre no site Gosto Disso, assista a anúncios de acordo com o seu perfil e ganhe por isso.

27. Crie um blog

Compartilhe o conteúdo que você produz na internet e ganhe dinheiro ao conectar o seu endereço ao Google Ads, uma fonte de receita do Google. Conforme as suas publicações forem ganhando mais acessos, você pode ganhar anunciantes e ter um lucro nisso. Dedique-se em conteúdos diferenciados e que as pessoas procurem, para ter mais visualizações a cada publicação. Assim, você escreverá sobre o que gosta e ainda ganhará dinheiro para isso.

28. Indique imóveis na internet

Algumas plataformas de aluguel e venda de imóveis pagam a quem indicar um imóvel para ser anunciado nelas. É o caso do QuintoAndar, que tem o IndicaAí. Quando você indica um imóvel para a plataforma e o proprietário topa fazer o anúncio, você ganha R$ 100 pela indicação e mais 10% do primeiro aluguel, quando ocorrer.

29. Venda suas fotografias na internet

Atualmente, não é mais necessário ter câmeras de alta qualidade para tirar boas fotos, você pode fazer isso com seu celular. Dá para  tirar fotos legais de diferentes cenários e vender suas fotografias na internet em sites como Shutterstock e iStockPhoto. Invista nas fotos de boa qualidade e que chamem atenção.

30. Faça revisão de formatação de TCC

Esta tarefa é um pouco mais trabalhosa. Você precisa conhecer bem as normas da ABNT para fazer uma boa revisão da formatação do TCC que receber. Se você tem essa habilidade, dá para vender os seus serviços a um graduando e ajudá-lo a ter um TCC com formatação adequada.

Uma maneira interessante de divulgar os seus trabalhos, é procurar no Facebook por grupos de cursos e universidades e,  ao entrar nos grupos, fazer uma publicação oferecendo seus serviços. Essa é uma forma simples e muito assertiva de conquistar novos clientes e garantir uma grana extra.

Veja também!