Voo com escala – O que é e o que significa - Konkero

Voo com escala - O que é e o que significa

Entenda o que é o voo com escala e para que ele serve.

O voo com escala é aquele em que o avião pousa em uma ou mais cidades ou países antes de chegar ao destino de alguns passageiros. Isso acontece para que seja possível o desembarque de passageiros que têm aquele lugar como destino, e o embarque de quem viaja para o próximo destino do avião, porém com lugar de origem diferente.

Diferente do que acontece em voos com conexão, quem prosseguirá com a viagem não deve sair do avião, aguardando em seu assento o desembarque e embarque dos demais passageiros, e o possível reabastecimento de combustível da aeronave, caso seja necessário.

Voo com escala: o que isso muda na minha vida

Caso você tenha comprado suas passagens aéreas e faça um voo com escala, saiba que você levará mais tempo para chegar ao seu destino do que se fizesse um voo direto. Porém, diferentemente de voos com conexão, não há o risco de perder o voo seguinte se seu primeiro voo atrasar, pois o mesmo avião que sairá do local da parada em direção ao seu destino é o que você pegou em seu local de origem.

Assim, não desembarque do avião durante a pausa, pois apenas novos passageiros embarcam ou desembarcam do avião.

Em geral, os voos com escala costumam ser mais baratos, porém nem sempre vale a pena viajar com esse tipo de voo. Se a distância ente o local de origem e o destino for pequena, fazendo com que seja uma viagem curta, não compensa pagar mais barato, pois o tempo de viagem costuma ser longo nesse tipo de voo. Assim, vale a pena pagar um pouco mais caro para chegar ao seu destino mais rápido com um voo direto.

Veja também!