Visto - O que é e o que significa

Entenda para que serve o visto e o que ele significa.

O visto é a permissão de entrada de um indivíduo em um país que não seja o de sua origem, concedido exclusivamente pela embaixada do país de destino.

O que isso muda na minha vida

O visto de entrada concede ao visitante do país a sua permanência por um certo período. Esse período é determinado através da finalidade para que é requerido o visto, como por exemplo, para estudo, trabalho ou apenas turismo.

Para conseguir o visto, primeiramente é preciso ter um passaporte e então, procurar a embaixada do país que quer visitar para seguir os procedimentos necessários para obter o visto de entrada. O pedido do passaporte é feito a partir do site da Polícia Federal e é necessário pagar uma taxa para obtê-lo. Se você deseja fazer o pedido do seu passaporte, acesse esse link.



É importante ressaltar que informar a finalidade da viagem é de extrema importância, pois se você entrar em um país para estudar ou trabalhar com um visto de turista, por exemplo, a sua situação será ilegal, o que pode fazer com que você seja deportado e tenha problemas parar entrar no país novamente, caso precise.

Veja também!

 




comentários