3 aplicativos para dividir os gastos do carnaval

Chega de demora para pagar a conta! Você pode contar com apps que dividem os custos e não deixam ninguém no prejuízo

O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano. E muita gente usa essa folga prolongada para viajar. Se você vai aproveitar a festa com os amigos, deve ficar atento na hora de rachar as despesas. Afinal, sempre sobra para alguém pagar a maior parte da conta! Para evitar confusão, confira 3 aplicativos que vão te ajudar a dividir as despesas do grupo.

1. Viagem de Galera

Ajuda a estimar os custos da viagem com antecedência, calculando gasolina e pedágios. E, no final, manda um e-mail para os passageiros dizendo quanto cada um vai desembolsar. Mas fique atento: esse app é pago e custa U$ 1,99 (aproximadamente R$ 5). Possui versão para aparelhos iOS e Android.

2. Passa Régua

Este aplicativo ajuda a rachar a conta igualmente em bares e restaurantes. Como nem todo mundo bebe quando sai, o app oferece duas opções: dividir a conta sem bebida ou com bebida. É só selecionar o seu caso e acrescentar o número de pessoas, os valores, a porcentagem de serviço e os extras, pois o aplicativo divide e informa quanto cada um deve pagar de acordo com o que consumiu. E mais: caso você precise de um táxi para ir para casa depois do bar, você pode chamá-lo pelo próprio app. Disponível para sistemas iOS e Android.

3. Billy, o Samurai da Conta

Este app é mais uma opção para dividir os gastos com alimentos. Assim que você abre o aplicativo, ele é dividido em duas seções: alimentos/bebidas e amigos. Então você adiciona o que foi consumido, com os respectivos valores, e as pessoas que dividirão a conta (você adiciona clicando no botão com o sinal de mais, na parte inferior do app). Feito isso, é só clicar em cima de cada alimento que você incluiu na lista e selecionar as pessoas que irão pagá-lo, que o app já se encarrega de separar os valores. Também dá para acrescentar impostos e gorjetas para serem divididos. Além de contas em real, o aplicativo trabalha em outras moedas, é só mudar na seção de configurações do app. O Samurai da Conta possui versão exclusiva para aparelhos iOS.

Quer organizar as suas contas separadamente? Clique aqui e veja 6 aplicativos que ajudam a controlar os gastos e colocam a sua vida financeira em ordem!




comentários