Uber Família: saiba como criar um perfil

Entenda melhor como funciona o perfil familiar do Uber e saiba como criar o seu. Confira!

3-apps-de-supermercado_web

O aplicativo Uber, famoso por oferecer uma alternativa flexível e segura de transporte ao redor de mais de 400 cidades do mundo, disponibilizou recentemente aos seus usuários uma forma que facilita o pagamento pelas corridas realizadas entre pessoas da mesma família. O aplicativo permite que o usuário crie um perfil familiar, que funciona como o perfil profissional já disponível no app, separando as corridas comuns das que são realizadas usando aquele perfil como forma de pagamento. Assim, todas as corridas feitas pelos usuários da conta familiar, são debitadas do mesmo cartão de crédito.

Todo perfil familiar pode ter até 10 pessoas e conta com um único administrador. Ele fica responsável por adicionar ou remover pessoas, sendo que elas não precisam ser necessariamente da mesma família, também é possível que você adicione amigos ou pessoas próximas. A cada corrida realizada pelos integrantes desse perfil, o administrador é notificado com um recibo contendo todas as informações, e é ele o responsável pelo pagamento, que será debitado do cartão de crédito cadastrado na criação do perfil.

Veja como funciona o Uber Família e saiba como criar um perfil familiar!

Como funciona o perfil familiar do Uber

O criador do perfil do Uber Família fica como responsável pelos pagamentos realizados e pode adicionar até 10 pessoas (que não necessariamente precisam ser de sua família) para usar aquele perfil. Sendo assim, todas as corridas que os participantes fizerem pelo seu perfil familiar serão debitadas do cartão de crédito cadastrado pelo administrador do perfil. Este administrador tem a possibilidade de controlar os gastos do perfil familiar e, pode remover ou adicionar pessoas no perfil sempre que julgar necessário.

Todas as vezes que um integrante do grupo solicitar uma corrida, o administrador do grupo familiar recebe uma notificação contendo um recibo com todas as informações daquela corrida. Assim fica mais fácil controlar os gastos com o transporte e, em caso de abuso por parte de algum dos integrantes do grupo, o administrador do perfil pode bloquear o uso dele por algum tempo.

Como criar um perfil familiar no Uber

Para criar um perfil familiar no Uber é necessário que o usuário tenha a última versão do aplicativo. Primeiro, vá em ‘Menu’ e, em seguida, ‘Configurações’; clique em ‘Adicionar Perfil Familiar’ e selecione todos os contatos que deseja adicionar.

Depois de selecionar todos os contatos, a Uber enviará em seus respectivos e-mails um convite para participar do seu perfil familiar. Basta eles aceitarem o convite para que possam começar a usar o perfil familiar como método de pagamento em suas corridas.



Vantagens de ter um perfil familiar no Uber

O perfil familiar do Uber serve como uma alternativa para os clientes que gostariam de usar o serviço mas não podem, pois não possuem cartão de crédito ou conta no PayPal, que são as formas de pagamento exigidas pela empresa no cadastro de cada usuário.

Essa também pode ser considerada uma forma de controlar os gastos da família com o transporte. Afinal, toda conta familiar do Uber possui um administrador que fica responsável pelos pagamentos e tem o controle do custo de todas as corridas. Com isso, é possível controlar melhor o uso do aplicativo, bem como, caso seja necessário, suspender o uso de algum usuário por um tempo.

Veja também!




comentários