Taxa pré-fixada: o que é e o que significa

Vai investir o seu dinheiro? Saiba mais sobre esse tipo de taxa e o impacto que ela tem no investimento

Ao entrar em um investimento, espera-se que o dinheiro aplicado cresça com o tempo, então, no final da aplicação, você deverá ter mais do que investiu. É possível prever esse aumento desde o começo ou deixar que ele dependa de outros índices, como os juros. Quem prefere uma aplicação mais segura deve escolher um investimento que consegue prever esse crescimento do dinheiro e, nesse caso, ele terá a taxa pré-fixada.

Com esta taxa, assim que você assina o contrato da aplicação, descobre quanto dinheiro conseguirá resgatar no final do prazo. Ser pré-fixada significa que a taxa é informada antes da aplicação começar, então os riscos de perder dinheiro são menores. Já um investimento com taxa pós-fixada tem risco maior, pois você só descobre no final quanto o dinheiro rendeu.

Quem está entrando agora neste setor e não pode correr riscos, deve optar por aplicações com taxas pré-fixadas. Conforme você ganhar experiência, vale a pena explorar outros investimentos com taxas pós-fixadas, pois eles costumam render mais.



Conheça aqui os cinco investimentos seguros para começar a aplicar seu dinheiro.

Veja também:
Guia de palavras – Investimento
Guia de palavras – Konkero




comentários