SFI - O que é e o que significa

Entenda o que é o Sistema Financeiro Imobiliário e saiba como ele funciona.

juros-casa-propria

O Sistema Financeiro Imobiliário, também conhecido como SFI, é uma forma de financiamento imobiliário oferecida para imóveis residenciais  que não se encaixam nos requisitos necessários para o financiamento através do SFH, como por exemplo, imóveis com valor acima de R$ 750 mil ou imóveis comerciais.

Diferente do SFH, o pagamento da dívida não pode ser feito usando o FGTS do comprador do imóvel e o prazo máximo de pagamento deve ser de até 10 anos para imóveis comerciais e 35 anos para imóveis residenciais.

O que isso muda na minha vida

É importante lembrar que a taxa de juros costuma ultrapassar a alíquota de 12% ao ano, condição definida por lei para os financiamentos pelo SFH, mas o percentual dessas taxas também varia de acordo com o banco escolhido. Por isso, a dica é comparar as taxas de juros cobradas em cada banco antes de fechar contrato para o financiamento do seu imóvel.

Você pode comparar aqui a taxa de juros cobrada nos maiores bancos do Brasil para o Sistema Financeiro Imobiliário, a partir do banco com o menor percentual de juros.

Veja também!




comentários