Senha eletrônica - O que é e o que significa

Descubra o que é a senha eletrônica e entenda como funciona essa proteção.

7-dicas-para-acessar-o-banco-pela-internet-com-segurança-OK

A senha eletrônica é uma combinação de dígitos que o cliente de um banco precisa para conseguir acessar a sua conta em ambientes virtuais, como internet banking ou aplicativo do banco, por exemplo. Ela pode conter de 4 a 8 dígitos e nem sempre será igual à senha comum que você utiliza para acesso à conta nos terminais de auto atendimento. Tudo vai depender do banco em que você tem conta.

No Bradesco, por exemplo, a senha eletrônica é a mesma senha cadastrada na abertura da conta, porém, em ambientes virtuais o cliente só precisa informar os primeiros 4 dígitos, enquanto no Itaú, o cliente precisa cadastrar uma nova senha para uso eletrônico, que pode ter de 6 a 8 dígitos. Portanto, as condições podem variar de uma instituição para a outra.

O que isso muda na minha vida



O uso da senha eletrônica é uma forma de passar mais segurança ao usuário enquanto acessa sua conta utilizando a internet. Mas além da senha, existem alguns outros cuidados que precisam ser tomados, como buscar não acessar sua conta bancária em computadores públicos, ou usando uma rede pública de Wifi, por exemplo, para não correr o risco de ter suas informações roubadas.

Você pode ter maiores informações sobre como se proteger ao acessar sua conta bancária pela internet clicando aqui.

Veja também!




comentários