Senha do cartão de crédito – O que é e o que significa - Konkero

Senha do cartão de crédito - O que é e o que significa

Entenda para que serve a senha do cartão de crédito e saiba qual a importância desses dígitos para te proteger contra fraudes!

Entenda-os-números-do-seu-cartão-de-crédito

A senha do cartão de crédito é um código numérico que pode ter 4 ou 6 dígitos. Sua função é fazer com que apenas o dono do cartão possa utilizá-lo, protegendo-o contra possíveis fraudes e compras não autorizadas em seu nome. As transações realizadas em compras presenciais com o cartão de crédito só são liberadas mediante a apresentação da senha. Por essa razão, a senha é uma informação que apenas o dono do cartão deve ter conhecimento.

A senha também é necessária assim que recebido o cartão. Em cartões fornecidos por bancos, normalmente seu primeiro uso será para desbloquear o cartão e permitir o pagamento das compras através dele. Já com demais fornecedores, como lojas ou bancos virtuais, o cartão pode ser desbloqueado de outras maneiras.

Para compras em ambientes virtuais, como é o caso do e-commerce, a senha é substituída pelo código de segurança, o CVV (Código de Verificação do Cartão), localizado na parte de trás do cartão.

Senha do cartão de crédito: o que isso muda na minha vida

Por motivos de segurança, o cliente não recebe a senha do cartão de crédito ao mesmo tempo em que este chega em sua residência. Ele só a recebe depois, em um envelope separado. Tudo isso para que o cartão e a senha não cheguem às mãos erradas e, assim, fraudes sejam evitadas. O dono também pode alterar sua senha, se assim desejar.

Guarde com segurança a senha de seu cartão de crédito. Isso é de extrema importância, pois caso outra pessoa tenha acesso à sua senha, ela pode fazer compras eu seu nome se conseguir obter o cartão de crédito ou cloná-lo.  Além disso, se você esquecer ou perder a senha do cartão, entre em contato com a empresa fornecedora do cartão e solicite uma nova senha.

Veja também!