Seguro fiança - O que é e o que significa

Entenda como funciona o seguro fiança e saiba se esse é o seguro ideal para você!

O seguro fiança, popularmente conhecido como seguro de fiança locatícia, é uma alternativa muito utilizada pelos proprietários de imóveis alugados para se proteger contra possíveis prejuízos por parte de seus inquilinos. Além de ser uma segurança para o proprietário, a exigência do seguro fiança faz com que o locador não precise se preocupar em conseguir um fiador, nem tenha a necessidade de ter uma grande quantia em dinheiro no momento da locação para pagar os três meses de aluguel adiantado, o chamado depósito caução.

O que isso muda na minha vida



Se você pretende alugar um imóvel, saiba que essas exigências são para passar mais segurança ao proprietário do imóvel que será alugado de que, caso o inquilino não tenha condições de arcar com o pagamento dos meses de aluguel ou lhe deixe prejuízos, o seu fiador o fará. Porém, por conta disso, conseguir um fiador está cada vez mais difícil, principalmente porque ninguém quer correr o risco de ter que arcar com dívidas adquiridas por outras pessoas. Para facilitar esse tipo de negócio é que foi criado o seguro de fiança locatícia, que assegura ao proprietário que, em caso de problemas com o pagamento por parte do inquilino, ele não terá nenhum tipo de prejuízo.

Na cobertura básica do seguro de fiança locatícia estão inclusos os valores de aluguel e multas cobradas ao proprietário do imóvel para o caso de o inquilino atrasar ou não efetuar os pagamentos.

Veja também!




comentários