Seguro de saúde - O que é e o que significa

Entenda como funciona o seguro de saúde e saiba se essa pode ser uma alternativa ao plano de saúde!

O seguro saúde funciona de forma parecida com o plano de saúde convencional, porém, através dele você tem duas alternativas:

1. Ser atendido pela rede credenciada da seguradora

Em sua maioria, as seguradoras de saúde contam com uma rede credenciada de clínicas médicas e hospitais, e fica a critério do cliente escolher se deseja ser atendido pela rede credenciada ou não. Caso opte pela rede credenciada, o segurado conta com a certeza de que receberá atendimento e não precisará desembolsar nenhuma quantia para isso, o que faz com que não seja necessário nenhum pedido de reembolso pelos procedimentos realizados durante o atendimento.

2. Ser atendido por um médico ou hospital de sua preferência

Ao escolher onde ser atendido, o cliente precisa efetuar o pagamento pelos atendimentos prestados e, ao reunir todas as notas fiscais e documentos necessários, acionar a seguradora para que esta faça o reembolso de acordo com os limites de valores firmados em contrato.

O que isso muda na minha vida



Ter uma assistência privada de saúde tem se tornado indispensável, por isso, o seguro ou o plano de saúde podem ser alternativas interessantes, dependendo da sua finalidade. Em muitos casos, o cliente é obrigado a usar a rede credenciada do plano de saúde e, caso opte por um médico ou hospital específico que não faça parte da rede, costuma arcar com os valores sem nenhum tipo de reembolso – exceto em planos para pessoas com uma renda mais alta, onde existe essa possibilidade. Porém, no caso do seguro de saúde, essa é uma opção viável para o cliente, o que pode ser uma vantagem caso você tenha a quantia necessária para arcar com os atendimentos até que seja liberado o reembolso pela seguradora.

Importante! É preciso prestar bastante atenção aos valores de reembolso firmados em contrato, para que caso o segurado precise de atendimento, ele possa solicitar o reembolso com tranquilidade, sem nenhum prejuízo de valores.

Veja também!




comentários