Seguro de incêndio – O que é e o que significa - Konkero

Seguro de incêndio - O que é e o que significa

Entenda como funciona o seguro de incêndio e saiba quando ele pode ser uma boa opção!

O seguro de incêndio é uma das coberturas obrigatórias disponibilizadas quando contratado um seguro residencial. No caso de incêndio, ele garante ao proprietário do imóvel a cobertura, ajudando-o a arcar com os prejuízos e recebendo ajuda de pessoas especializadas.

O seguro contra fogo é uma prevenção a esse tipo de risco e não pode ser vendido separadamente, uma vez que é adquirido juntamente com os seguros de queda de raios e explosão no “pacote” do seguro de imóvel. A apólice do seguro possui cláusulas que garantem a cobertura destes sinistros. Demais coberturas podem ser acrescentadas ao conjunto, porém, esses três são obrigatórios.

Seguro de incêndio: o que isso muda na minha vida

O seguro de incêndio é uma forma de se prevenir contra esta fatalidade, que pode acontecer com qualquer pessoa, muitas vezes mesmo se houver as devidas precauções. Portanto, é importante avaliar a situação de seu imóvel para saber se vale a pena contratar um seguro residencial.

A vantagem deste tipo de negócio é a tranquilidade de que, mesmo que você passe por situações difíceis com relação ao seu imóvel, como incêndios acidentais, poderá contar com o auxílio de especialistas, além de ter a certeza de que vai receber uma quantia em dinheiro para se restabelecer, sem maiores preocupações.

Em casas alugadas, quem paga pelo seguro, segundo a Lei do Inquilinato, é o proprietário. Porém, muitas vezes, pode acontecer de o proprietário ou a imobiliária incluir cláusulas no contrato de aluguel referentes ao seguro residencial. Assim, é muito importante que o contrato seja lido com atenção pelo locatário.

Veja também!