Seguro de incêndio - O que é e o que significa

Entenda como funciona o seguro de incêndio e saiba quando ele pode ser uma boa opção!

O seguro de incêndio é uma modalidade em que o proprietário do imóvel fica coberto caso algum incêndio danifique o seu bem. Trata-se de uma forma de prevenção, dando ao dono do imóvel a segurança de que, caso algum sinistro aconteça, ele contará com o auxílio de pessoas especializadas e, além disso, também receberá um valor em dinheiro para se restabelecer.

O seguro de incêndio costuma ser uma exigência na locação de imóveis, por isso, é importante saber que nem todas as seguradoras comercializam esse seguro isoladamente. Em sua maioria, elas vendem o seguro de imóvel e na apólice existe uma cláusula sobre o acontecimento de sinistros relacionados a incêndio. Mas é preciso tomar cuidado com o valor de cobertura oferecido pelo seguro, afinal, caso um incêndio venha a acontecer, você precisa saber quanto receberá de prêmio do seu seguro.

O que isso muda na minha vida



Os seguros são formas de se prevenir contra fatalidades das quais ninguém está livre. Portanto, é importante avaliar sua situação para saber se vale a pena contratar um seguro residencial. A vantagem deste tipo de negócio é a tranquilidade de que, mesmo que você passe por situações difíceis com relação ao seu imóvel, como incêndios acidentais, poderá contar com o auxílio de especialistas, além de ter a certeza de que vai receber uma quantia em dinheiro para se restabelecer, sem maiores preocupações.

Veja também!

 




comentários