Seguro de acidentes pessoais - O que é e o que significa

Entenda como funciona o seguro de acidentes pessoais e saiba se esse é o seguro ideal para você.

O seguro de acidentes pessoais é uma das modalidades vendidas como os chamados “seguros de pessoas”. No seguro de acidentes pessoais, o segurado conta com a cobertura para morte, invalidez (parcial ou permanente), além de outros riscos causados por acidentes.

Diferente do seguro de vida, que cobre sinistros como morte natural ou acidental, a cobertura do seguro de acidentes pessoais é bem rígida, ou seja, só fazem parte da cobertura os acidentes considerados em contrato. Sendo assim, acidentes que causam lesões leves ou desconfortos momentâneos não costumam ser considerados sinistros.

O que isso muda na minha vida



Se você é jovem, provavelmente nunca pensou em contratar um seguro de vida, pois suas chances de precisar recorrer a esse tipo de seguro são baixas. Porém, levando em consideração que ninguém está imune a sofrer um acidente, o seguro de acidentes pessoais pode ser uma boa opção. Esse tipo de seguro costuma ser recomendado para pessoas que dependem de boas condições físicas para trabalhar e, em caso de um acidente, não possuem outras formas de conseguir pagar as contas. Portanto, vale a pena avaliar essa opção.

Veja também!

 




comentários