Saldo – O que é e o que significa - Konkero

Saldo - O que é e o que significa

Descubra o que é o saldo bancário e tire suas dúvidas sobre como é feito esse cálculo.

O saldo nada mais é do que o valor que você tem disponível em sua conta para efetuar qualquer transação de débito, seja um pagamento de contas, compra com o cartão de débito, transferências, entre outras.

O banco disponibiliza o valor do seu saldo para que você consiga saber quanto ainda tem de dinheiro na conta, através de extratos mensais (onde constam informações de transações realizadas nos últimos 30 dias), e o extrato de outros períodos (contém informações de um determinado período escolhido por você).

É fundamental verificar, além do saldo bancário, o valor disponível para uso em outros itens como vale-refeição, alimentação e Bilhete Único. As empresas oferecem facilidades para consultar o saldo dos serviços contratados.

Os aplicativos das agências bancárias permitem verificar os saldos, limites, transações e depósitos com mais facilidade e sem precisar ter que se deslocar até uma agência para consultar essas informações.

Saldo: o que isso muda na minha vida

É importante estar atento ao valor que você tem disponível em conta para evitar que possíveis incidentes aconteçam como no caso de você tentar pagar alguma compra e não ter dinheiro suficiente em sua conta.

Isso pode ocasionar no cheque especial – que conta com uma das mais altas taxas de juros do mercado. Por isso, é sempre importante verificar o saldo de sua conta antes de efetuar qualquer tipo de transação.



Veja também!

 


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.