Rotativo do cartão de crédito - O que é e o que significa

Entenda o que é o crédito rotativo e saiba como se livrar dele.

Como-usar-o-limite-do-cartão_web

O crédito rotativo do cartão de crédito refere-se ao custo de uma fatura que não teve seu valor total pago no dia do vencimento. Assim, quando você paga um valor entre o mínimo e o total da dívida, o restante da cobrança virá na próxima fatura.

O que isso muda na minha vida

Ao realizar compras com o cartão de crédito e não pagar o valor total da fatura, você acumula o uso do crédito rotativo, que gera uma das mais altas taxas de juros do mercado e, além disso, faz com que a próxima fatura também venha alta. Afinal, ao usar o rotativo do cartão de crédito, a administradora soma o valor da fatura seguinte ao que deixou de ser pago no mês anterior, acrescentando os juros.



É importante lembrar que o uso constante do crédito rotativo do seu cartão de crédito pode fazer você se endividar ou sujar o seu nome.

Para evitar entrar no crédito rotativo, o ideal é pagar o valor total da dívida a cada mês. Mas, se por motivos maiores você não tiver este valor, pague o que puder – fugindo do pagamento mínimo – e tente quitar a dívida no próximo mês, evitando o acréscimo de mais juros.

Veja também!




comentários