Renda variável - O que é e o que significa

Entenda qual o significado de Renda Variável e nunca mais tenha dúvidas quando for investir!

Restituição-do-imposto-de-renda

Renda variável é o nome dado aos modelos de investimento em que o investidor não consegue saber qual será a sua rentabilidade no momento da aplicação. Os investimentos em renda variável costumam ser mais arriscados, pois o investidor corre o risco de perder parte do valor aplicado, caso os juros fiquem negativos.

Esse modelo de investimento é bastante usado por investidores com um perfil mais dinâmico. Ou seja, são investidores que não tem problema em realizar uma aplicação que renderá a longo prazo, desde que ofereça uma rentabilidade maior do que nos investimentos de renda fixa.

O que isso muda na minha vida

É importante conhecer quais são os riscos de investir em títulos de renda variável, pois esse modelo de investimento pode não ser uma boa opção para quem não quer perder dinheiro, pois isso pode vir a acontecer em alguns momentos. Trata-se do modelo ideal para pessoas mais jovens e que não tem pressa em fazer o resgate do dinheiro. A vantagem desse tipo de investimento é que sua rentabilidade pode ser muito maior do que no caso dos investimentos em renda fixa, como a compra de títulos públicos, por exemplo.



O modelo mais conhecido de investimento em renda variável são as ações, que podem ser sofrer diversas variações de preço.

Veja também!

 




comentários