Programa Farmácia Popular - O que é e o que significa

Saiba o que é o programa Farmácia Popular e para que ele serve.

ecomomizar-na-farmacia

O programa Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal para que todas as pessoas pudessem ter acesso a medicamentos, principalmente aqueles usados para tratar doenças com alto índice entre os brasileiros, como a hipertensão e diabetes.

O que isso muda na minha vida

O programa atende a população através de farmácias da rede própria e também em parceria com farmácias privadas. Os medicamentos tem preços com até 90% de desconto em relação aos vendidos em farmácias privadas e qualquer pessoa tem acesso a eles, desde que apresente seus documentos e a receita médica ou odontológica.

Desde 2010, a Farmácia Popular também oferece medicamentos para o tratamento de rinite, asma, osteoporose, glaucoma e Parkinson. Para conseguir os medicamentos da Farmácia Popular, é necessário apresentar o RG, CPF e a receita médica ou odontológica contendo o nome e endereço do paciente, carimbo, assinatura e CRM do médico, endereço do consultório e a data de emissão da receita.

Caso o paciente não consiga comprar seus próprios remédios na Farmácia Popular, alguma outra pessoa pode comprar por ele, porém, deve apresentar os seus documentos e a cópia de todos os documentos necessários do paciente.

Veja também!

 




comentários