Previdência Privada - O que é e o que significa

Entenda o que são os planos de previdência privada e saiba se vale a pena contratar algum deles!

Quando-começar-a-pagar-uma-previdência

Os planos de previdência privada são modelos de investimento que costumam ser contratados para complementar a renda do cidadão ao chegar a idade de se aposentar.

Através da previdência privada, o beneficiário contribui com valores mensais durante um determinado período e, ao final do prazo estipulado, pode optar por receber a quantia em uma única parcela ou recebê-la em parcelas menores, durante alguns meses.

O que isso muda na minha vida

Com a incerteza que ronda o sistema previdenciário atual, os planos de previdência privada tem sido uma alternativa dos cidadãos para garantir uma aposentadoria financeiramente mais tranquila. Isso porque nem sempre o teto de aposentadoria oferecido pela Previdência Social é o suficiente para o estilo de vida que o cidadão levara durante toda a sua vida.



Os planos de previdência privada podem ser considerados planos de renda complementar, quando contratados pelo modelo PGBL, ou uma forma de seguro de vida, quando contratados pelo modelo VGBL. Em ambos os casos, a previdência privada é considerada um investimento e, com isso, o beneficiário precisará pagar alguns tributos, como o imposto de renda sobre o valor de rendimento ou o saldo disponível para resgate, dependendo do modelo contratado.

Se você tem dúvidas sobre as vantagens da previdência privada em relação ao seguro de vida, confira nosso comparativo clicando aqui.

Veja também!




comentários