Plano coletivo por adesão - O que é e o que significa

Saiba o que é o plano de saúde coletivo por adesão e como ele funciona.

O plano de saúde coletivo por adesão é oferecido para pessoas que possuem um vínculo com sindicatos ou associações que representem determinada categoria profissional. Por exemplo, se o indivíduo for um profissional liberal e fizer a contribuição sindical do sindicato ou associação em que participa, ele terá direito a adquirir o plano de saúde oferecido para essa instituição – se houver –  e garantir a sua assistência médica.

Assim, por ser um plano coletivo, o titular do plano tem alguns benefícios em relação aos planos individuais, como o preço por exemplo.

O que isso muda na minha vida

Para contratar um plano de saúde por adesão o indivíduo precisa ter algum tipo de vínculo institucional, seja com algum sindicato ou associação que represente a categoria profissional em que ele faça parte.

Se comparado aos planos de saúde individuais, a assistência médica oferecida por um plano por adesão oferece algumas vantagens, como: tarifas até 50% mais baratas, menor tempo de carência e escolha do melhor dia de vencimento do plano e do reajuste anual.

Veja também!




comentários