Plano coletivo por adesão – O que é e o que significa - Konkero

Plano coletivo por adesão - O que é e o que significa

Saiba o que é o plano de saúde coletivo por adesão e como ele funciona.

O plano de saúde coletivo por adesão é oferecido para um grupo de pessoas que possuam um vínculo com entidades, como sindicatos, ou associações que representem determinada categoria profissional. Por exemplo, se um indivíduo de certa classe profissional for associado a algum sindicato ou associação, e fizer a devida contribuição sindical ou à associação da qual participa, ele terá direito a adquirir o plano de saúde coletivo por adesão oferecido por essa instituição – se houver – e garantir a sua assistência médica.

Assim, por ser um plano coletivo, o titular do plano tem alguns benefícios em relação aos planos individuais, como o preço e o tempo de carência, por exemplo, que são menores.

Ao contratar um plano de saúde coletivo por adesão, o beneficiário tem acesso aos mesmos serviços oferecidos em demais planos. Portanto, consultas, exames e até cirurgias podem ser realizadas através deste plano de saúde.

Plano coletivo por adesão: o que isso muda na minha vida

Os planos coletivos por adesão oferecem vantagens aos seus beneficiários com relação às demais modalidades de assistência médica, como os planos individuais. As tarifas podem ser até 50% mais baratas, o tempo de carência é menor, e ainda há a opção de escolha do melhor dia de vencimento do plano e do reajuste anual.

Lembre-se que para contratar um plano de saúde deste tipo, é necessário que o indivíduo tenha algum tipo de vínculo institucional, seja com algum sindicato ou com uma associação que represente a categoria profissional da qual ele faça parte.

Além disso, não deixe de analisar bem a oferta: saiba quais serão seus direitos e deveres e verifique muito bem cada cláusula do contrato antes de assinar.

Veja também!