Parcelamento de compra - O que é e o que significa

Entenda o que é o parcelamento de compra e como ele funciona.

5-taxas-que-o-banco-pode-cobrar-pelo-uso-do-cartão-de-crédito

O parcelamento de compras no cartão de crédito é uma vantagem para o consumidor que deseja adquirir um produto ou serviço, mas não tem o dinheiro para pagar à vista. Assim, ele tem a possibilidade de parcelar o valor, pagando uma quantia por mês até quitar a dívida.

O que isso muda na minha vida

A maioria dos cartões de crédito oferecem a possibilidade de parcelar as compras em até 12x sem juros ou em até 24x com juros, o que aumenta o poder aquisitivo do consumidor para adquirir produtos e serviços com um valor mais alto.

É importante lembrar que, mesmo que seja uma vantagem para o cliente, é necessário um planejamento para efetuar as compras parceladas. Se o cliente tiver o hábito de parcelar todas as suas compras sem planejar, corre o risco de se endividar no futuro com o acúmulo do saldo devedor.

Comparar as taxas de juros também é essencial porque, mesmo que a porcentagem pareça baixa, a soma do valor pago mensalmente pode ter um custo significativo. Em alguns casos, compensa muito mais você usar o seu poder de barganha para conseguir um desconto do estabelecimento do que prolongar uma dívida futura e correr o risco de sujar o seu nome com dívidas que podem virar a chamada “bola de neve”.

Veja também!




comentários