O que fazer se não recebi a guia do IPVA?

Não recebeu a guia do IPVA 2017 e está com medo de perder o prazo de pagamento? Descubra agora como fazer!

Quem tem um veículo sabe que no começo do ano há uma dívida para pagar: o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Esse imposto é cobrado de todas as pessoas que possuem um carro ou moto, e o carnê para pagamento é enviado para a casa de cada proprietário.

No entanto, em alguns casos, pode acontecer dessa guia não chegar. Mas essa situação não livra o dono do veículo de pagar o imposto, por isso é importante prestar muita atenção aos prazos para não perder a data de pagamento do IPVA.

Confira agora o que fazer se você não recebeu a guia do IPVA 2017 em sua casa.

O que fazer se meu IPVA 2017 não chegou

Se você não recebeu a guia para pagamento do IPVA, saiba que não está livre de pagar o imposto. Muito pelo contrário. Afinal, além das vias enviadas por correio às residências, o governo também disponibiliza o documento online, para o caso de ocorrer algum erro na distribuição das guias do IPVA.



Para ter acesso à sua guia do IPVA online, basta consultar o site da Secretaria da Fazenda do estado onde você mora. Se você não sabe o endereço, digite no Google “secretaria da fazenda” e o nome do estado.

Procure no site o link “IPVA” e, preenchendo com o número do Renavam, você conseguirá imprimir a guia do IPVA sem maiores problemas! Caso não se lembre do número do Renavam, basta consultar no documento do seu carro.

Veja também!




comentários