O que analisar antes de escolher um combo

Descubra o que você precisa analisar antes de contratar um combo de telefone, TV e internet. Confira!

Unir internet, televisão a cabo e telefone em um mesmo pacote é uma comodidade e tanto, não é mesmo?

E o melhor é que, geralmente, essa união sai mais em conta para o bolso!

Estamos falando dos ‘combos’, que são oferecidos pelas empresas de telecomunicação.

Eles costumam ser uma boa opção, já que você paga um valor fixo por mês pelos três serviços.

Como cada combo pode ser personalizado, é importante ver direitinho o que você precisa para não pagar por algo que não vai usar. Confira nossas dicas!

Internet

Se você é do tipo que baixa muitos arquivos, prefira os combos que oferecem maior velocidade, como 10 Mega. Assim poderá fazer downloads e executar programas mais pesados sem erro! Mas se você só entra para olhar seu e-mail e as redes sociais, não compensa pagar por uma internet tão rápida – pode usar 1 Mega.

Televisão

Existem combos com mais canais de esportes, filmes ou desenhos animados – então veja qual combina mais com a sua família. Por exemplo, se você tem filhos pequenos, vale comprar um pacote com canais infantis. E se você não fica muito tempo na frente da TV, não compensa assinar um plano de 200 canais – compre um mais simples.

Telefone

Se você não pode gastar muito com telefone, pergunte sobre um plano pré-pago, que estipula o máximo de ligações no mês. Mas se você gosta de ficar pendurado no telefone, os planos ilimitados são uma boa opção, já que você fala o quanto quiser. Se faz muitas ligações para outras cidades, procure combos com descontos para DDD.

Como você viu, existem muitos combos e de várias empresas. Por isso, pesquise as opções mais em conta e que combinam com o perfil da sua família.




comentários