Notebook ou netbook: qual comprar?

Você sabe a diferença entre um notebook e um netbook? Descubra qual deles é o produto ideal para você.

Um notebook pode ser bastante útil para o dia a dia. Afinal, esse computador é pequeno e fácil de ser transportado para vários lugares.

Mas você está em dúvida entre comprar um notebook ou um netbook? Então entenda a diferença entre eles e faça a melhor escolha!

Notebook

Esse aparelho costuma ter um processador melhor do que o dos netbooks. Ou seja, se você abrir vários programas ao mesmo tempo, ele vai funcionar sem ficar travando.

Quem quer um computador que consiga rodar jogos também deve optar pelo notebook, já que o aparelho suporta melhor aplicativos pesados.

Outra diferença é que o notebook tem entrada para CDs ou DVDs, e o netbook não. E a tela é um pouco maior, variando entre 14” e 17” – mais ou menos de 40 cm.

Netbook

O netbook é ótimo para quem precisa acessar a internet e editar textos. Ou seja, utilizar arquivos leves e mais simples.

Se você estuda e quer um aparelho para anotar as aulas, por exemplo, pode escolher o netbook. Ele é menor (entre 10” e 11”, um pouco menos de 30 cm) e bem leve!

Como o aparelho não tem tantos recursos como o notebook, a bateria costuma durar mais. E aí, você não vai ficar na mão quando estiver usando o computador!

Mas qual comprar?

A melhor forma de decidir qual computador comprar é pensar no uso que você vai dar para ele.

Se for só acessar a internet e programas básicos como Word e Excel, pode comprar o netbook sem medo!

Agora, se você precisa substituir um computador comum, é melhor optar pelo notebook. Ele é um pouco maior e mais pesado, mas processa mais rapidamente os arquivos.




comentários