Livros e vídeos gratuitos ensinam o seu filho a lidar com o dinheiro

Que tal falar com as crianças sobre a importância de consumir com consciência e economizar? Estes materiais gratuitos podem ajudá-la a passar informações sobre grana de maneira fácil e divertida!

Pode acreditar: educação financeira é coisa de criança! Quanto mais cedo elas aprenderem sobre o dinheiro, maiores são as chances de que façam escolhas responsáveis futuramente. Pensando nisso, diversas empresas produziram vídeos e outros materiais específicos para educar financeiramente os pequenos. Os temas variam entre economia, consumo, bancos e até bolsa de valores! Confira cinco opções para estudar com a criançada!

1. Turma da Bolsa

A BM&F Bovespa produz vídeos educativos que podem ser acessados gratuitamente na área da Turma da Bolsa. Um casal de porquinhos recebe ajuda do assistente Magro para cuidar bem do dinheiro. São três temporadas com aventuras que falam sobre consumo consciente, mesada, poupança e economia, sempre colocadas de maneira divertida. Você pode conferir outros vídeos no canal da Bovespa, além de se inscrever no curso de Educação Financeira – Módulo Família para aprender mais sobre como fazer uma reserva para os filhos. Ele é gratuito e acontece no prédio da Bovespa, em São Paulo.

2. Turma da Mônica e SPC Brasil

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, desenvolve tirinhas ilustradas com os personagens da Turma da Mônica sobre educação financeira. As histórias falam sobre consumo, cartão de crédito e a importância de poupar. Os quadrinhos estão no portal Meu Bolso Feliz, criado pelo SPC. Não deixe de mostrar às crianças!

3. Sociedade da Fortuna

Escrito pelo administrador de empresas Fábio de Almeida Lopes Araújo, o livro A Sociedade da Fortuna é indicado para pais e adolescentes por falar sobre questões financeiras do dia a dia. O livro conta as aventuras dos amigos Lucas e Vini, que tentam entrar na disputada Sociedade da Fortuna e, para isso, descobrem tudo sobre dinheiro – inclusive as soluções para não ficar sem grana! Você pode acessá-lo gratuitamente clicando aqui.

Confira também!




comentários