. Late check-out – o que é e o que significa - Konkero

Late check-out - o que é e o que significa

Descubra o que significa late check-out e o que isso muda na sua vida.

Viajar é sempre bom. Fugir da rotina diária e ir para um lugar diferente é fundamental para clarear as ideias. As férias são o período ideal para fazer aquele tour e conhecer novas cidades.

É normal nesse meio tempo esquecermo-nos de prazos ou deveres para cumprir. Hospedagens possuem algumas normas que vão desde cuidados com os quartos, até o tempo que você pode ficar dentro do hotel.

Imprevistos podem acontecer e o prazo para entregar as chaves do quarto pode ser ultrapassado. Nesses casos uma taxa chamada de late check-out pode ser cobrada pelo hotel ou pousada em que o hóspede estiver.

Trata-se da possibilidade de fazer o check-out mais tarde (late) do que o previsto. O check-out é o momento que você deixa seu quarto para ir embora do hotel. Isso acontece mais vezes quando a viagem tem caráter empresarial. Uma reunião pode atrasar ou se estender, ultrapassando o tempo de reserva do quarto.

Late check-out: o que isso muda na minha vida

Em muitos hotéis o late check-out é cobrado à parte. Portanto, informe-se na recepção do estabelecimento sobre possíveis valores que deverão ser pagos ao terminar a hospedagem. Também planeje a reserva com um tempo a mais para evitar imprevistos assim.

Veja também:

Guia de palavras – Viagem
Guia de palavras – Konkero




Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.