Lâmpada incandescente ou fluorescente: qual usar?

Está na dúvida entre comprar uma lâmpada incandescente ou uma fluorescente? Tire todas as suas dúvidas agora!

A conta de energia de onde você mora anda mais cara do que você esperava? Pois saiba que, só de trocar as lâmpadas, você pode economizar uma boa grana!

Existem 2 tipos principais de lâmpadas no mercado: as incandescentes e as fluorescentes. Dê uma olhada nas características de cada uma e descubra qual é a mais econômica.

– A lâmpada incandescente é aquela de formato redondo. Ela gasta mais energia elétrica do que a fluorescente, por isso é menos econômica.  De acordo com testes do Inmetro, esse tipo de lâmpada pode durar até 40 dias se ficar acesa direto.

– A lâmpada fluorescente é aquela de forma mais alongada. Ela gasta menos energia e, nos testes do Inmetro, durou até cinco vezes mais que a incandescente. Porém essa lâmpada não é tão barata: chega a ser cinco vezes mais cara que a outra.

Qual escolher?

Depende do seu bolso. A incandescente é a lâmpada mais em conta. Mas se você quer uma alternativa mais econômica e duradoura, a fluorescente é a melhor opção!

Por isso, talvez seja melhor pagar um pouquinho mais pela fluorescente agora e economizar na conta de luz e na compra de outra lâmpada no futuro!

Troque as lâmpadas aos poucos

Se você quer colocar as lâmpadas que gastam menos energia na sua casa, mas está achando o preço salgado, uma dica é trocar pouco a pouco.

Comece pelos cômodos mais frequentados e que ficam mais tempo com a luz acesa, como a cozinha ou sala de estar.

Desse jeito, você não compromete a grana do mês e começa a economizar energia!




comentários