Intercâmbio gratuito: Santander Universidades

Viajar pelo mundo é um desejo bastante comum, principalmente entre os jovens. O intercâmbio une o sonho de conhecer o mundo com a importância do aprendizado.

Ter uma experiência fora do país, conhecer uma nova cultura, novo idioma e novas oportunidades profissionais e acadêmicas é a ambição de muitos brasileiros. Mas muita gente acha que realizar esse sonho é só pra quem tem grana, não é mesmo? Acredite! Existem formas de você conseguir realizar seu sonho com tudo custeado. Conheça agora quais são os programas que oferecem intercâmbio gratuito.

Programa Santander Universidades – Bolsas Luso-Brasileiras

São 165 bolsas de intercâmbio de até 6 meses. O objetivo é estimular a troca cultural entre estudantes brasileiros e portugueses.

Quem pode participar do Programa Santander Universidades – Bolsas Luso-Brasileiras

Estudantes de uma das 23 universidades públicas participantes do Programa. Os critérios e os requisitos de participação dos candidatos são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno.

Os estudantes contemplados recebem uma bolsa-auxilio de 3.300 euros para ajudar com os gastos de moradia, transporte e alimentação. O curso é concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Como se inscrever no Programa Santander Universidades – Bolsas Luso-Brasileiras

O candidato, matriculado em uma das 165 universidades participantes, deve preencher o formulário de inscrição disponível neste link, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Para ver as universidade participantes e as universidades de destino clique aqui. As inscrições estão abertas de 07/03/2016 à 06/05/2016.

Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas

São 850 bolsas de intercâmbio de até 6 meses para estudantes das universidades participantes do Programa. O objetivo é estimular o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação.

Quem pode participar do Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas

Estudantes de graduação de uma das 129 universidades participantes do Programa. Os critérios e os requisitos de participação dos candidatos são definidos pelas universidades, que devem publicar um edital interno.

Os estudantes contemplados recebem uma bolsa-auxilio de 3 mil euros para ajudar com os gastos de moradia, transporte e alimentação. O curso é concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Como se inscrever no Programa Santander Universidades – Bolsas Ibero-Americanas

O candidato, matriculado em uma das 129 universidades participantes, deve preencher o formulário de inscrição disponível neste link, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Para ver as universidade participantes e as universidades de destino clique aqui. As inscrições estão abertas de 11/03/2016 a 10/06/2016.

Programa Santander Universidades – Top China

São 86 bolsas de graduação para 3 semanas de curso nas instituições Peking University e Shanghai Jiao Tong.

Quem pode participar do Programa Santander Universidades – Top China

Estudantes e professores de graduação de uma das 23 universidades participantes do Programa. Os critérios e os requisitos de participação dos candidatos são definidos pelas universidades, que devem publicar um edital interno.

Os  contemplados tem os custos de passagem, traslados, hospedagem, alimentação, curso, material de apoio e certificado custeados integralmente pelo Santander. E ainda, alguns passeios culturais são proporcionados ao grupo.

Como se inscrever no Programa Santander Universidades – Top China

O candidato, matriculado em uma das 23 universidades participantes, deve preencher o formulário de inscrição disponível neste link, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Para ver as universidade participantes e as universidades de destino clique aqui. As inscrições estão abertas de 07/03/2016 a 13/04/2016.

Programa Santander Universidades – Top Espanha

São 163 bolsas de graduação para 3 semanas de curso de idioma e cultura espanhola na Universidad de Salamanca.

Quem pode participar do Programa Santander Universidades – Top Espanha 

Estudantes e professores de graduação de uma das 43 universidades participantes do Programa. Os critérios e os requisitos de participação dos candidatos são definidos pelas universidades, que devem publicar um edital interno.

Os  contemplados tem os custos de passagem, traslados, hospedagem, alimentação, curso, material de apoio e certificado custeados integralmente pelo Santander. E ainda, alguns passeios culturais são proporcionados ao grupo.

Como se inscrever no Programa Santander Universidades – Top Espanha

O candidato, matriculado em uma das 43 universidades participantes, deve preencher o formulário de inscrição disponível neste link, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Para ver as universidade participantes e as universidades de destino clique aqui. As inscrições estão abertas de 07/03/2016 a 13/04/2016.

Programa Santander Universidades – Fórmula Santander

São 300 bolsas de graduação e pós-graduação de até 6 meses para estudantes de universidades participantes do Brasil, Espanha e Reino Unido. Um total de 100 bolsas de estudos são distribuídas para cada um dos três países, que têm como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

Quem pode participar do Programa Santander Universidades – Fórmula Santander 

Estudantes de graduação e pós-graduação de uma das 49 universidades brasileiras participantes do Programa. Os critérios e os requisitos de participação dos candidatos são definidos pelas universidades, que devem publicar um edital interno.

Os estudantes contemplados recebem uma bolsa-auxilio de 5 mil euros para ajudar com os gastos de moradia, transporte e alimentação. O curso é concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Como se inscrever no Programa Santander Universidades – Fórmula Santander

O candidato, matriculado em uma das 49 universidades participantes, deve preencher o formulário de inscrição disponível neste link, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Para ver as universidade participantes e as universidades de destino clique aqui. As inscrições estão abertas de 23/05/2016 a 20/09/2016.

Conheça também: Programas de intercâmbio gratuito oferecidos pelo governo.




comentários