Importância segurada – o que é o que significa - Konkero

Importância segurada - o que é o que significa

Conheça mais sobre o termo importância segurada e tire as dúvidas sobre o seguro. 

Importância segurada é o valor pago pela empresa de seguros se o bem assegurado sofrer algum dano e o plano tiver que ser acionado. É fundamental estar registrado em contrato o preço que o beneficiário irá receber caso ocorra algum problema ao seu carro, casa ou viagem.

O valor em risco trata-se do valor total do bem assegurado. Esse é estabelecido a partir da contratação do seguro ou da entrega da documentação do veículo, da casa ou de outros bens segurados. Ele é diferente da importância segurada. O valor da importância será estabelecido a partir dos termos contratuais e da apólice contratada.

O que isso muda na minha vida?

Não existe apenas um valor estabelecido para a importância segurada. Ele irá depender do bem que o seguro cobre ou das cláusulas vigentes em contrato. Por isso, verifique as regras estabelecidas no documento sobre o valor que você receberá se houver a necessidade de acionar o seguro.

Procure sempre levar algum comprovante e números de telefones do seguro com você no veículo ou moto. Se ocorrer algum problema não deixe de comunicar a seguradora para ajudar na resolução.

Antes de fechar um contrato, pesquise bem sobre os seguros e a importância segurada em mais de uma empresa. Estude bem os planos disponíveis em cada seguradora para não sair no prejuízo, caso precise utilizar os serviços contratados.

Veja também!