Home Refill: suas compras sem sair de casa

Conheça o Home Refill, o site que te ajuda a fazer suas compras do mês sem sair de casa.

Novas-regras-compras-pela-internet

Já imaginou fazer suas compras do mês sem sair do conforto da sua casa? Essa é a idéia do Home Refill, um site que disponibiliza aos seus clientes produtos não refrigerados das mais diversas categorias, para você deixar de perder tempo em filas de supermercado e abastecer sua casa com conforto e praticidade. Tudo isso com apenas alguns cliques!

Descubra mais sobre o Home Refill e como ele funciona nessa matéria que nós da Konkero separamos para você. Confira!

O que é o Home Refill

O Home Refill surgiu da preocupação com o tempo gasto nas filas de supermercados, mas, principalmente de uma necessidade ainda maior: a sustentabilidade. O serviço foi criado para ajudar as pessoas a saber realmente quanto gastam nos produtos, para que as compras sejam feitas de maneira consciente e sem desperdícios.

O serviço conta com produtos nas seguintes categorias: Alimentos, Banheiro, Bebidas, Cuidado com as Roupas, Descartáveis e Utilitários, Higiene e Beleza, Infantil, Limpeza e Pet Shop.

Além disso, o Home Refill conta com Postos de Entrega Voluntários para a descarte sustentável dos resíduos e embalagens dos seus produtos.

Como funciona o Home Refill

Com o Home Refill, o usuário recebe os produtos em casa no dia escolhido, de acordo com uma lista montada por ele mesmo. Tudo sem taxa de entrega ou assinatura de conta.

A primeira compra com o Home Refill tem prazo mínimo de 8 dias para a entrega dos produtos, enquanto as demais compras são entregues de acordo com a programação agendada. A partir da escolha da data de entrega, os produtos são enviados de segunda a sexta das 8h às 21h e, aos sábados, das 9h às 16h.

Usar o Home Refill vale a pena?

A resposta é sim. Já que este serviço busca trazer aos seus usuários uma variedade de produtos não perecíveis, usados em seu dia a dia, com preços mais baixos de acordo com a média dos supermercados.

A empresa adquire os produtos diretamente dos fornecedores dias antes da data de envio, diferente dos supermercados convencionais que precisam comprar os produtos para encher as prateleiras e “apelam” com estratégias de vendas para que não haja perda desses produtos. Assim, o impacto dessas estratégias faz com que os consumidores comprem por impulso e, consequentemente, levem para casa produtos desnecessários. O que não acontece na logística do Home Refill, por exemplo.

Como se cadastrar e fazer compras no Home Refill

Para iniciar o cadastro o usuário deve acessar o site do Home Refill e criar uma lista de compras. A lista pode ser escolhida de três formas:

1. A partir de perguntas e respostas de acordo com a necessidade do usuário;

2. Através de um modelo de perfil pronto, considerando o consumo desse perfil (como solteiro, casal, família, gestante, lar com crianças, adolescentes ou idosos, repúblicas ou pequenos escritórios);

3. Escolhendo os produtos através das abas de navegação do site de acordo com suas categorias.

Uma vez que os produtos foram escolhidos e a compra confirmada, o usuário é redirecionado automaticamente para a página de cadastro onde deverá preencher seus dados ou pode conectar a conta do Facebook para preenchimento automático.

Após os dados serem informados ao site, o usuário deverá informar também a forma de pagamento e finalizar a compra. Pronto, agora é só esperar a entrega dos produtos!

Quais as formas de pagamento do Home Refill

O Home Refill só aceita cartão de crédito como forma de pagamento. As bandeiras aceitas são as seguintes: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Discover, Elo, JBC e Aura.

Para tirar mais alguma dúvida, confira as Perguntas Frequentes do site.



Afinal, o Home Refill é site ou aplicativo?

O Home Refill é um site e também um aplicativo. O app está disponível tanto para a plataforma Android quanto para IOS.

Para Android, a versão mínima necessária para baixar o aplicativo é a 4.0.3. Enquanto para IOS, a versão mínima necessária é a 9.0.

Veja também!




comentários