Formulário de Imigração – O que é e o que significa - Konkero

Formulário de Imigração - O que é e o que significa

Saiba o que é o formulário de imigração e para que ele serve.

survey-1594962_1920

O formulário de imigração é um documento para controle da alfândega sobre o imigrante que entrará no país. Nele, deverá conter informações gerais sobre o imigrante, como seus documentos, país de residência, local onde ficará no país de destino, motivo da viagem e nome dos acompanhantes – caso seja uma viagem em família.

Normalmente, o formulário é entregue durante a viagem. Para preenchê-lo, basta responder corretamente as perguntas nele contidas, sem esconder nenhuma informação e sempre colocando a verdade. Após o desembarque, o viajante deve se dirigir até o controle de imigração e aguardar ser chamado para uma entrevista, com perguntas semelhantes às do formulário. Neste momento, o formulário e o passaporte deverão ser entregues ao oficial responsável, que devolverá os documentos ao final da entrevista.

Depois disso, o passageiro deve retirar suas bagagens e passar por outro controle, responsável pela checagem das malas. Nesta etapa, o formulário de imigração será solicitado e entregue definitivamente.

Formulário de imigração: o que isso muda na minha vida

Embora o formulário de imigração possa ser entregue durante o voo, o viajante também pode recebê-lo antes da viagem, no balcão de check-in, pelo atendente, ou depois, na sala da imigração.

Este documento é obrigatório em toda viagem internacional, para que, assim, a alfândega tenha um controle maior dos imigrantes que entram no país. Se a viagem for feita em família, apenas um integrante deve preencher o formulário. No caso, um dos responsáveis, de preferência quem responderá a entrevista.

É interessante que o viajante preencha o formulário antes da chegada ao seu destino, para evitar atrasos e filas na alfândega no momento da entrega do formulário de imigração. Além disso, é ideal que ele tenha o documento e o passaporte guardados em um lugar de fácil acesso, visto que terá que entregá-los tanto na entrevista, no controle da imigração, como na central das bagagens.

Veja também!