. Fintech – O que é e o que significa - Konkero

Fintech - O que é e o que significa

Você sabe o que é uma fintech? Descubra agora o que é e qual o seu significado.

Fintech é um termo que surgiu a partir das palavras inglesas financial (financeiro) e technology (tecnologia) e é usado para designar as empresas que utilizam a tecnologia para melhorar a prestação de serviços financeiros, que podem ser contratados online e sem burocracia, a partir de um computador ou smartphone.

O que isso muda na minha vida

As empresa que são consideradas fintechs oferecem serviços financeiros atrelados à tecnologia para facilitar a sua contratação, principalmente levando em consideração que as pessoas estão cada vez mais ocupadas ,mas estão ativas diariamente no universo online.

Sendo assim, as fintechs têm como diferencial a utilização da tecnologia para oferecer soluções inéditas a processos que seguem um certo padrão no mercado financeiro, com menos burocracia e priorizando a qualidade do serviço ofertado. A contratação desses serviços financeiros também é feita com rapidez e segurança, já que o sistema das fintechs são automatizados, a partir de um computador ou celular com acesso à internet.

Um exemplo do poder que as fintechs têm no mercado financeiro atualmente está na contratação de um empréstimo pessoal online, que além de ser fácil, ainda é possível comparar propostas de diversas instituições financeiras em um único lugar. Mas as fintechs também estão presentes em serviços financeiros como cartões de crédito, investimentos, abertura de conta corrente, aplicativos de controle financeiro e sistemas de pagamento.

Veja também!




Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.