Site ajuda a falar com médicos online e de graça - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Site ajuda a falar com médicos online e de graça

O portal Minha Vida reúne especialistas de diversas áreas da saúde que respondem suas dúvidas gratuitamente pela internet.

Fale-com-médicos-online-e-de-graça

Marcar uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou mesmo pelos planos privados significa esperar no mínimo um mês. No entanto, em muitos casos não dá para saber se os sintomas indicam uma doença grave ou não.

Uma tentativa de resolver esse problema e colocar os pacientes em contato com médicos antes da consulta é o site Minha Vida. Além de responder questões sobre saúde, o portal também conta com especialistas que tiram dúvidas sobre alimentação, atividades físicas e comportamento. Tudo que você precisa fazer é mandar a sua pergunta.

Atenção: Apesar da ajuda prestada pelo portal Minha Vida, isso não significa que você não precisa mais da consulta médica. Os especialistas que respondem no site não fazem diagnósticos de doenças ou prescrevem remédios. Eles estão ali para tentar ajudá-lo a tirar algumas dúvidas urgentes.

Como enviar sua pergunta

Não é preciso fazer cadastro no Minha Vida para enviar sua pergunta. Basta ir à seção Pergunte ao Especialista, explicar qual é sua dúvida, preencher o formulário com o seu nome e um e-mail para contato e  clicar em Perguntar. Assim que a sua questão for respondida, você receberá um e-mail avisando que a pergunta foi respondida.

Na mesma página, logo abaixo, você encontra perguntas de outros usuários que já foram respondidas pelos especialistas. É bom ler esta seção antes de enviar sua dúvida, pois talvez você encontre ali o que gostaria de perguntar.

Como saber se um portal é confiável?

No caso do Minha Vida, está especificado no site que cada especialista dentro do projeto tem cadastro em conselhos das áreas em que atuam. Isso prova que eles estão habilitados para responder perguntas dentro das especialidades. Ainda no Minha Vida, você pode verificar esses números ao lado do nome do profissional. Então, caso encontre outro site que responda dúvidas sobre saúde, procure saber que tipo de profissional está prestando esse atendimento.

Marque sua consulta

Mesmo que o Minha Vida ajude a tirar suas dúvidas, vá ao médico checar a sua saúde. Para marcar uma consulta por meio do site, acesse o Consulte.me e descubra onde estão as unidades mais próximas de atendimento médico. Esse portal também permite que o usuário filtre os profissionais por estado, cidade e de acordo com os médicos conveniados com planos de saúde.

Tire outras dúvidas no portal Minha Vida

Além de tirar dúvidas no site diretamente com médicos profissionais, no Minha Vida é possível consultar bulas de remédios, descobrir mais informações sobre doenças e distúrbios e consultar dicas de dietas e boa alimentação, incluindo exercícios e atividades físicas que podem ajudar no bem-estar pessoal.

As matérias e guias veiculados no Minha Vida são revisados e escritos por especialistas, no entanto, em caso de maiores dúvidas sobre sintomas e possíveis incômodos, procure um médico e explique o que está sentindo. Procure fazer consultas e exames pelo menos uma vez ao ano.

Conheça a Central da Visão

Os problemas oculares atingem grande parte da população mundial. Segundo levantamento do IBGE de 2010, cerca de 35 milhões de brasileiros já apresentaram algum distúrbio oftalmológico. A Central da Visão é uma rede de agendamentos que facilita o acesso à consultas e procedimentos oculares com preços mais baratos. Em parceria com hospitais e clínicas das cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro e Curitiba, os pacientes conseguem tratar catarata, glaucoma, pterígio, miopia, astigmatismo e outras doenças nos olhos com valores mais acessíveis e médicos oftalmologistas experientes.

Clique aqui e saiba mais sobre a Central da Visão.

Veja também!