Estude para o Enem com aplicativos gratuitos

Você pode resolver questões do exame pelo seu celular e descobrir quais matérias precisam de mais atenção

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem entre os dias oito e nove de novembro em todo o país. Quem vai prestar o teste pode contar com o reforço da tecnologia para turbinar os estudos! Existem aplicativos que trazem questões de provas anteriores do Enem para você responder pelo celular ou tablet. Outros Apps também mostram os acertos e erros para cada matéria, o que ajuda a descobrir as áreas que precisam de mais dedicação. E o melhor: muitos são gratuitos!

Conheça abaixo esses aplicativos e turbine seus estudos!

1. Questões Enem

O diferencial deste App é unir todas as edições e matérias do Enem. Ele traz perguntas de edições anteriores e deixa você escolher o ano e as matérias da prova. A cada resposta dada, o App informa se você acertou ou errou.

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

2. Quase Lá Enem

Assim que você abrir o aplicativo, terá que fazer o cadastro e escolher um plano de estudos de acordo com o número de questões que você pretende responder em um determinado período de tempo. Por exemplo, no plano Hiperativo, são 20 perguntas para responder em 15 minutos. Já o Quase Lá oferece duas horas para 120 questões, e assim por diante. Depois de escolhido o plano, são colocadas questões de diversas matérias de edições anteriores do Enem. Ao terminar de respondê-las, o aplicativo faz um balanço do resultado mostrando quantas questões você acertou e em quanto tempo. Ele também divide seus acertos para cada matéria, para você saber qual delas precisa estudar mais.

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

3. Casa das Questões

Pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador. O programa é pago, mas pode ser usado gratuitamente por um ano. Para utilizá-lo, basta fazer o cadastro no site. O aplicativo traz simulados e vídeo-aulas, e você também pode conferir seu desempenho pelo programa, pois ele exibe a quantidade de questões que você acertou e errou, além da sua porcentagem de aproveitamento nos estudos.



Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Vale lembrar que quem presta o Enem pode pedir uma bolsa no Prouni e uma proposta de parcelamento da faculdade no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




comentários