Esteira de bagagem – O que é e o que significa - Konkero

Esteira de bagagem - O que é e o que significa

Saiba o que é a esteira de bagagem e como ela funciona.

O que fazer quando há extravio de bagagem

A esteira de bagagem é a esteira pela qual são disponibilizadas as malas dos passageiros assim que eles chegam ao seu destino. É nela que são encontradas todas as bagagens que foram despachadas no momento em que o check-in foi feito.

Devido ao grande número de bagagens em cada voo, é possível que o passageiro tenha que esperar um tempo até sua mala aparecer. Além disso, é preciso ficar atento aos painéis no aeroporto que indicam em qual esteira estarão as bagagens de cada voo.

Normalmente, em voos com escala e conexão, não é preciso recolher as malas na esteira de bagagem para fazer um novo despacho; a própria companhia aérea se responsabiliza por trocar as bagagens de avião, e o passageiro só precisa pegá-las de volta ao chegar ao destino. Porém, é sempre bom se informar e confirmar junto ao balcão de check-in.

Esteira de bagagem: o que isso muda na minha vida

É interessante chegar à esteira de bagagem e retirar a sua mala logo na primeira vez em que ela passar, pois isso diminui os riscos de extravio. Caso você não consiga encontrá-la, informe imediatamente algum funcionário do aeroporto para que a situação possa ser resolvida.

Também é importante conferir o número de bagagens e a situação de cada uma antes de sair da área de desembarque. Se alguma estiver danificada, informe um funcionário do aeroporto e peça um formulário de reclamação, assim, as chances de conseguir um ressarcimento pelos prejuízos causados podem ser maiores.

Embora toda atenção seja necessária, lembre-se de que não é preciso ficar o tempo inteiro em cima da esteira enquanto sua bagagem não chega. Fique a uma distância em que você consiga ver se suas bagagens estão chegando, mas que não atrapalhe caso outras pessoas queiram se aproximar mais. Assim, caso as malas de outros passageiros cheguem antes que a sua, eles terão espaço suficiente para consegui pegá-las sem muita dificuldade.

Veja também!