Emissora de cartões – o que é e o que significa? - Konkero

Emissora de cartões – o que é e o que significa?

Saiba o que é uma emissora de cartões e entenda qual a sua importância.

A emissora de cartões é uma empresa que emite cartões tanto de crédito como de débito. Em geral, trata-se de um banco ou instituição financeira – apesar de também poder ser uma empresa de outro ramo – responsável pela administração do cartão e por todas as ações envolvidas, como sua emissão, liberação do crédito e do limite, emissão da fatura, entre outras coisas. Por ser responsável por essas áreas, ela também responde aos clientes quando estes têm algum problema com o cartão. Portanto, conta com um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para poder solucionar junto aos usuários dos cartões seus possíveis problemas.

Hoje em dia, é muito comum grandes lojas de departamentos e supermercados disponibilizarem seus próprios cartões de crédito aos seus clientes, oferecendo benefícios nas compras pagas através do recurso. Neste caso, as empresas emissoras do cartão não se responsabilizam pela administração do cartão, mas sim um banco ou instituição financeira.

Emissora de cartões: o que isso muda na minha vida

Ao adquirir um cartão, você precisa saber que é com a emissora que você irá falar se tiver algum problema ou solicitação, como alteração no limite, data de vencimento, perda ou furto, entre outras questões.

Assim, não importa se você fez seu cartão em um banco, com o gerente, ou numa grande loja. Normalmente, o atendimento é todo centralizado na emissora.

Para entrar em contato com a emissora basta olhar no verso do seu cartão. O nome da empresa está na parte superior e com letras miúdas. E, abaixo, também no verso, estão os telefones que ela oferece para atendimento.

Veja também!