Early Check-in – O que é o que significa - Konkero

Early Check-in - O que é o que significa

Descubra o que significa early check-in e veja o que isso pode mudar na sua viagem.

Early check-in significa dar entrada no hotel antes do horário determinado ao fazer a reserva (em sua tradução literal, “early” quer dizer “cedo”).  Ele não é uma obrigatoriedade dos hotéis e, por isso, pode ser cobrado, dependendo do hotel.

No Brasil, é comum que o viajante tenha que fazer o check-in no hotel em que tem reserva a partir de meio dia, não podendo entrar no quarto antes deste horário. Porém, pode acontecer de o voo levar menos tempo do que o esperado, ou ainda, outras situações que façam com que os hóspedes cheguem mais cedo ao hotel. Para não ter que ficar carregando as malas para todo lugar em que for até o horário determinado, ou ficar esperando na recepção do hotel, é possível negociar e dar entrada mais cedo do que o definido.

Caso o early check-in seja possível, o viajante poderá informar ao recepcionista todos os detalhes de sua estadia e seus dados pessoais, isto é, fazer o check-in, mas antes do horário previsto, e, assim, terá acesso ao seu quarto para guardar as malas ou descansar antes do que o esperado.

Early check-in: o que isso muda na minha vida

Ao fazer uma viagem e chegar ao seu destino muito antes do horário do check-in do hotel (que pode ser diferente nos demais países), tentar fazer um early check-in é uma boa opção, ainda que seja paga.

Dependendo do lugar em que você estiver, vale mais a pena você pagar a taxa cobrada pelo hotel, deixar suas malas no quarto e aproveitar o local, do que ficar carregando todo o peso ou até correr o risco de ser roubado. Além disso, lembre-se de avisar o hotel sobre sua chegada com antecedência. Isso também pode colaborar para que o early check-in seja liberado para você.

Algumas vezes, o hotel pode não disponibilizar a opção de early check-in. Por isso, vale considerar pagar uma diária a mais, principalmente se sua viagem for de madrugada, garantindo que você poderá dar entrada no hotel e ter acesso ao quarto assim que chegar, evitando possíveis transtornos.

Veja também!