Despachar bagagem - O que é e o que significa

Entenda o que significa o despacho de bagagem e como ele funciona.

O despacho de bagagem é o registro e identificação das malas, que deverá ser feito no balcão de check-in do aeroporto, assegurando que sua bagagem será levada até o destino da viagem no compartimento inferior do avião.

O que isso muda na minha vida

No balcão de check-in do aeroporto, além de se apresentar para conseguir o cartão de embarque ao avião, deverá ser feito o registro das malas, a pesagem e a identificação com seus dados, para que não haja extravio da bagagem que será levada no compartimento inferior do avião até o destino da viagem.

É importante saber que além da bagagem de mão (aquela que será levada junto ao passageiro durante o voo), a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC determina que cada passageiro tem direito a levar uma bagagem de até 23kg para voos nacionais em aviões com mais de 31 passageiros. Para voos internacionais, as regras variam de acordo com o destino escolhido. Os critérios da bagagem para voos internacionais podem ser definidos por peça ou peso. Para consultar sobre esses critérios confira o site da ANAC nesse link.

Veja também!

 




comentários