DDA - O que é e o que significa

Entenda o que é o DDA e saiba quando ele pode ser usado.

Trabalha-como-autônomo-Tire-11-dúvidas-sobre-como-contribuir-para-o-INSS

O Débito Direto Autorizado, popularmente conhecido como DDA, é um sistema desenvolvido para ser uma plataforma em que o cliente pode receber os seus boletos para pagamento de forma eletrônica – podendo ser acessados através da internet, caixas eletrônicos e telefone -, acabando com a necessidade do envio de boletos em papel.

Ao se inscrever no DDA, o cliente de um determinado banco autoriza o envio eletrônico de seus títulos e, a partir disso, as empresas passam a emitir somente boletos eletrônicos, que são enviados automaticamente ao seu DDA, independente do banco de emissão do boleto. Além disso, o sistema ainda te notifica sobre os títulos com o pagamento pendente.

O que isso muda na minha vida



Utilizar o DDA pode ser uma opção interessante caso você tenha dificuldades para receber boletos físicos em sua residência ou tenha problemas em lembrar qual a data correta de efetuar os pagamentos. Além disso, também pode ser uma forma de pagar seus títulos pendentes com mais comodidade, afinal, você já pode aproveitar o boleto eletrônico para efetuar o pagamento através do internet banking ou aplicativo do seu banco. Assim, dá para resolver tudo sem precisar sair de casa!

Veja também!

 




comentários