Correspondente bancário: o que é e o que significa? - Konkero

Correspondente bancário: o que é e o que significa?

Você sabe o que é um correspondente bancário? Descubra agora o que é e para que ele serve.

Os correspondentes bancários se tratam de empresas que possuem autorização do Banco Central para atuar como prestadores de serviço e atender os clientes de alguma instituição financeira.

Eles atuam como uma ponte que conecta quem precisa de algum serviço financeiro, normalmente um empréstimo, a bancos ou financeiras que podem oferecê-lo.

O que isso muda na minha vida



Quando você precisa de algum produto financeiro, como um empréstimo pessoal, os correspondentes bancários podem atuar como comparadores da melhor taxa de juros para essa modalidade de crédito, já que mostram as propostas de empréstimo de diversas instituições financeiras parceiras. Isso não ocorre quando você busca exclusivamente um banco ou financeira. Assim, fica mais fácil comparar e escolher quem oferece as melhores condições.

Além disso, os correspondentes bancários servem para facilitar o processo de contratação de um empréstimo e reduzir os pedidos feitos diretamente aos bancos, diminuindo também o tempo para a liberação do dinheiro. Assim, a partir de um correspondente bancário é possível solicitar algum serviço financeiro, passar pela análise de crédito em poucos minutos e receber o dinheiro em um espaço de tempo menor.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.