Consorciado – o que é e o que significa - Konkero

Consorciado - o que é e o que significa

Saiba o que significa consorciado e entenda o que isso pode mudar na sua vida.

O consorciado é uma pessoa que entra em um consórcio para adquirir um bem, como imóveis e automóveis, ou serviços, como viagens, casamentos, formaturas e até processos cirúrgicos, como cirurgias plásticas, por meio de uma carta de crédito.

No consórcio, algumas pessoas se reúnem, organizadas por uma empresa administradora, para dividir o valor do bem ou serviço desejado. Assim, os consorciados pagam uma taxa mensal de administração a essa empresa, além das parcelas do próprio consórcio.

Consorciado: o que isso muda na minha vida

Caso você esteja interessado em comprar um bem ou serviço, mas ainda não possua o dinheiro total, o consórcio é uma opção para parcelamento com juros mais baixos. O método é mais indicado para pessoas que não tenham urgência na aquisição, pois pode levar um tempo curto ou longo; tudo depende de quando o consorciado será sorteado. Porém, ainda são permitidos lances, que são a antecipação do pagamento das parcelas, e que podem fazer com que o consorciado ganhe a carta de crédito.

Os sorteios são realizados a cada mês e, assim, um consorciado tem acesso à carta de crédito. Mesmo já sendo sorteado, ele continua a pagar as mensalidades até o final.

Antes de se tornar um consorciado, é importante se planejar, de modo a ter a garantia de que irá conseguir quitar as parcelas mensais no prazo.

Veja também!

Guia de palavras – Consórcio
Guia de palavras – Konkero