Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac

Além dos cursos pagos, o Senac também oferece cursos gratuitos. Conheça quais são eles e saiba como participar!

Pouca gente sabe, mas além dos cursos oferecidos nas modalidades livres, técnico, graduação, pós-graduação e extensão, o Senac também oferece cursos gratuitos que garantem ao aluno a certificação, se aprovado.

A partir do Programa Senac de Gratuidade – PSG, esses cursos são oferecidos na modalidade de ensino a distância e possuem carga horária baixa, o que facilita na hora de conciliar o curso com outras atividades. Para se inscrever, é preciso apenas apresentar os requisitos básicos pedidos e estar atento ao prazo de inscrição.

Confira abaixo os cursos oferecidos pelo Senac e quais são esses requisitos.

Os cursos gratuitos do Senac

O Programa Senac de Gratuidade é destinado a pessoas que possuam renda per capita de até dois salários mínimos e os requisitos podem variar de acordo com o curso escolhido. Por isso, é importante que o candidato se informe de todas as exigências na guia “Pré-requisitos” disponível na aba de cada curso.

Para se candidatar será preciso preencher todos os formulários apresentados na aba do curso escolhido e aceitar os Termos de Responsabilidade. Os formulários pedidos são: Ficha de inscrição do PSG,  Autodeclaração de renda, Termo de compromisso e Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

As vagas estão sujeitas à disponibilidade de cada estado e o cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos são encontrados na guia “Sobre o Curso” de cada curso escolhido.

Confira os cursos disponíveis no Senac atualmente.

Curso gratuito de Informática Básica com Internet e Mídias Sociais

O curso insere o aluno no conhecimento básico de hardware, software, Windows, Linux, Word, Excel, PowerPoint,  navegação pela internet e pelas redes sociais. Ao final, o aluno garante um certificado se for aprovado no programa.

Carga horária: 160 horas.

Pré-requisitos: ter idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e renda per capita abaixo de dois salários mínimos.

Curso gratuito de Operador de Computador

O curso prepara o aluno para atuar instalando, configurando e operando os sistemas operacionais, aplicativos de escritório, etc. Ao final, o aluno garante um certificado se for aprovado no programa.

Carga horária: 196 horas.

Pré-requisitos: ter idade mínima de 15 anos, ensino fundamental II incompleto e renda per capita abaixo de dois salários mínimos.

Outros cursos online oferecidos pelo Senac

O Senac também oferece outros cursos livres na modalidade ensino a distância para quem deseja se atualizar ou ter um conhecimento básico em diversas áreas, como Comércio, Comunicação, Educação, Gestão, Idiomas, Moda, Saúde, Turismo, entre outras.



Para se cadastrar, é preciso seguir os mesmos critérios citados acima, porém, a diferença é que esses cursos livres são pagos e os valores são a partir de R$ 82,30.

Para conferir a lista completa de cursos livres online do Senac, clique aqui.

Veja também!




comentários