Comparador de preços Economiza Alagoas: conheça - Konkero

Comparador de preços Economiza Alagoas: conheça

Saiba como funciona o site Economiza Alagoas, que auxilia os moradores alagoanos a encontrarem o menor preço.

Criado em 2017, o site Economiza Alagoas é um serviço oferecido pela Secretaria da Fazenda e visa facilitar a vida do consumidor, mostrando-lhe onde é possível encontrar o preço mais barato por determinado produto. Sendo um serviço gratuito, qualquer um pode acessar o site e saber onde encontrar o produto desejado pelo menor preço.

Entenda melhor como funciona o Economiza Alagoas e como você pode aproveitá-lo para economizar dinheiro!

Economiza Alagoas: como funciona

O projeto Economiza Alagoas divulga aos consumidores as informações de vendas reais, realizadas no estado de Alagoas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). É por meio dela que o sistema tem acesso às informações como preço e descrição do produto. Apesar de utilizar notas fiscais de verdade, nenhum dado considerado privado, como nome do cliente ou número do CPF, é divulgado.

Com mais de 10 mil estabelecimentos credenciados à plataforma, é possível encontrar produtos de diversos ramos, desde papelaria até eletrônicos e eletrodomésticos. O combustível é algo que foi tão procurado, que ganhou uma aba específica de busca, dividida entre gasolina comum, gasolina aditivada, álcool, diesel comum, diesel aditivado e gás natural.

Além de comparar preços, a plataforma também permite que você consulte notas fiscais por meio do número da chave de acesso do documento, e veja as notas das suas próprias compras, mas, para isso, é preciso fazer um cadastro.

Diferente de outros comparadores de preço, o Economiza Alagoas não mostra opiniões de usuários e nem a reputação do comerciante, apenas os preços dos produtos vendidos pelos estabelecimentos nos últimos 7 dias.

Como pesquisar no Economiza Alagoas

Para fazer uma pesquisa no Economiza Alagoas, basta entrar no site e escrever o produto que você procura. Os resultados aparecem em ordem de preço, sendo que o mais barato aparece primeiro.

Os responsáveis pela descrição do produto na plataforma são os próprios comerciantes. Deste modo, considere possíveis abreviações quando for procurar por algum produto.

O Economiza Alagoas não tem aplicativo, de modo que só é possível acessar a plataforma por meio no navegador. No entanto, se acessado pelo celular, o layout se adéqua à tela do aparelho, assim como um app, facilitando a experiência.

Veja também!