Código de segurança do cartão – O que é e o que significa - Konkero

Código de segurança do cartão - O que é e o que significa

Entenda para que serve o código de segurança dos cartões de crédito e débito.Tenha-um-cartão-de-débito-sem-abrir-conta-corrente

O código de segurança do cartão, também chamado de CVV (Código de Verificação do Cartão), é composto por três dígitos numéricos presentes na parte de trás do cartão. Sua finalidade é evitar fraudes nos cartões de crédito e débito, assim como os chips. Cartões da bandeira American Express são uma exceção, pois têm seu código de segurança composto por quatro dígitos, e ficam na parte da frente do cartão.

O código de segurança do cartão sempre é solicitado em compras feitas pela internet, substituindo a senha colocada em compras feitas presencialmente. Ele deve ser digitado juntamente com os demais números do cartão, nome que está impresso e data de validade, para que, assim, o site entenda que você realmente tem o cartão. Caso o código não seja informado corretamente, a compra não poderá ser realizada.

Assim como a senha, o código de segurança é confidencial. Embora esteja escrito no cartão, acessível a qualquer um que o tenha em mãos, o número deve ser de conhecimento apenas do dono do cartão, evitando que outras pessoas façam compras em seu nome.

Código de segurança do cartão: o que isso muda na minha vida

O código de segurança do cartão é essencial para realizar compras online ou por telefone, ao mesmo tempo em que é um mecanismo de segurança que evita fraudes e prova que o usuário tem acesso ao cartão no momento da compra. Ele é usado para evitar que o dono do cartão libere a sua senha em sites pela web.

Jamais passe o código de segurança de seu cartão para outra pessoa. Ele é confidencial, portanto, apenas o dono do cartão deve saber qual é sua sequência numérica. Isso ajuda a se manter longe de golpes financeiros.

Além disso, é importante lembrar que esse tipo de informação só deve ser passada em sites confiáveis. Existem muitos sites falsos que vendem produtos e que têm como finalidade roubar os dados do usuário. Desta forma, se atente à segurança dos sites em que você fará suas compras, impedindo que seu código de segurança chegue às mãos de criminosos.

Veja também!