Clonagem do cartão de crédito - O que é e o que significa

Entenda o que é a clonagem do cartão de crédito e o que fazer caso aconteça com você.

A clonagem do cartão de crédito acontece quando todos os dados presentes no seu cartão são transferidos para um outro cartão, facilitando a realização de compras que não foram feitas por você mas utilizam o seu nome e outras informações referentes à sua conta.

O que isso muda na minha vida

Na maioria dos casos o cliente, dono do cartão, só percebe que o seu cartão foi clonado quando o seu limite estoura ou quando consulta a fatura, onde há o detalhamento de compras que não foram realizadas por ele.



Para resolver esse problema o primeiro passo é pedir o bloqueio ou cancelamento do seu cartão de crédito para que a pessoa que possui os seus dados não consiga mais efetuar transações usando o seu nome. Em seguida, você precisará ir até uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência e, com o B.O em mãos, entrar em contato com a central de atendimento do cartão para verificar o processo necessário para resolver a situação e pedir o estorno dos valores de compras que você não reconhece.

O prazo pode demorar até o fechamento da próxima fatura. Mas lembre-se: é necessário pagar a fatura referente aos valores gastos por você para que não sejam cobrados juros. Deixe apenas os valores de compras não realizadas por você para que o banco ou administradora do cartão possa fazer o estorno.

Veja também!




comentários