Celulares usados: 5 sites para comprar e vender

Conheça 5 sites onde você pode comprar e vender celulares usados. Entenda como funciona e faça um bom negócio!

6 passos para diminuir a conta do celular

A rotatividade dos produtos tecnológicos é impressionante. Um celular que hoje era o mais moderno, pode se tornar antigo daqui há poucos meses. A cada dia um produto novo é lançado e, com isso, os consumidores fazem o possível para ter acesso a essas novas tecnologias. Dessa forma, os celulares antigos, quando não são vendidos, acabam ficando esquecidos em alguma gaveta.

Saiba que existem empresas que resolvem essa situação! Esse é o chamado ReCommerce (comércio de produtos usados). Aqui, as empresas compram celulares usados em bom estado, fazem todas as verificações necessárias para o uso e, em seguida, revendem para quem deseja ter um celular moderno e não pagar tão caro.

Conheça as empresas que compram e vendem celulares usados e saiba como funciona!

Como funciona a compra e venda de celulares usados

Os sites de compra e venda de celulares usados trabalham de forma parecida, a diferença entre eles pode estar na oferta dada ao seu celular, caso você pretenda vender, ou no preço cobrado pelos produtos à venda. Em sua maioria, essas empresas realizam verificações criteriosas em funcionalidades como: wi-fi, alto-falante, microfone, câmera, botões, tela, embalagem, carregador, sinal de rede e também se o aparelho é bloqueado ou desbloqueado (aceita ou não todas as operadoras de telefonia). Além disso, elas costumam oferecer uma garantia de 90 dias para os produtos adquiridos.

Os aparelhos disponíveis para compra são classificados em três tipos. Entenda melhor abaixo.

  • Excelente: é um aparelho que quase não apresenta sinais de uso, com aparência similar a de um novo.
  • Muito bom: o aparelho apresenta alguns sinais de uso, porém, nada que seja muito aparente.
  • Bom: é um aparelho um pouco mais usado, que apresenta alguns sinais, como arranhões ou amassados, por exemplo.

5 sites para vender e comprar celulares usados

Confira abaixo 5 sites de compra e venda de celulares usados e avalie qual é o ideal para você.

Trocafone

A Trocafone é uma empresa nacional que compra e vende celulares e tablets usados, desde que tenham um bom funcionamento. A empresa garante que os aparelhos que comercializa funcionam como novos e oferece 90 dias de garantia para o cliente. A empresa tem avaliação como regular no Reclame Aqui e conta com 78,2% das reclamações solucionadas.

Redial

A Redial oferece dois portais para os clientes. No chamado Re*dial, o usuário consegue vender aparelhos smartphone ou iPhone usados, enquanto no Refone, o usuário pode comprar esses aparelhos. A Redial não trabalha com outros produtos além de smartphones. A empresa ainda não possui um índice de avaliação no site do Reclame Aqui.

Uzlet

A Uzlet compra e vende iPhones usados e smarphones de marcas variadas, oferecendo o chamado “Certificado Uzlet de Garantia”, que garante um bom funcionamento dos produtos adquiridos com eles. O processo é parecido com os das outras empresas do ramo e o site também oferece 90 dias de garantia. A Uzlet ainda não possui avaliações no site do Reclame Aqui.

Ziggo

A Ziggo compra e vende smartphones em geral, iPhones, tablets e notebooks. A empresa não aceita produtos que tenham sido danificados por líquido, ou que possuam problemas o wi-fi. A Ziggo ainda não possui nenhuma avaliação no Reclame Aqui.

Brused

A Brused trabalha somente com produtos da Apple, dentre eles, iPhones, iPads e Macbooks. A empresa aceita iPads 2, 3, 4, Air e Mini; iPhones a partir do 4 e Macbooks Air, Pro e Pro Retina. A Brused tem perfil regular no Reclame Aqui e conta com 77,4% das reclamações solucionadas.



Como vender um celular usado

Se você possui um celular em bom estado e deseja vender, essas empresas podem comprá-lo de uma forma rápida e sem muita burocracia. Funciona assim: você acessa o site da empresa, escolhe a opção de vender um produto, responde a um questionário de avaliação das condições e, em seguida, envia o produto pelos correios ou através de um motoboy para a empresa. Feito isso, a empresa vai avaliar o seu aparelho assim que o receber e, logo após a confirmação das informações prestadas no cadastro do produto, o dinheiro referente a venda será depositado em sua conta.

É importante lembrar que as empresas não costumam aceitar aparelhos que não atendam a necessidades básicas, como é o caso dispositivos que tenham problemas para conexão wi-fi, por exemplo. Além disso, também não são aceitos aparelhos danificados por água.

Veja também!




comentários