Carteira digital – O que é e o que significa? - Konkero

Carteira digital - O que é e o que significa?

Descubra o que é a carteira digital e para que ela serve.

As carteiras digitais, também chamadas de carteiras eletrônicas, recebem esse nome por se tratar de um sistema que permite a transmissão de dados e pagamentos de valores por meio de dispositivos eletrônicos.

Utilizando a tecnologia NFC para que a transmissão dos dados aconteça, o processo é muito mais rápido do que realizar pagamentos com cartão de crédito ou até mesmo usando cédulas e, também, promete ser mais seguro por evitar fraudes.

O que isso muda na minha vida

As carteiras digitais utilizam a criptografia para armazenar os dados pessoais e financeiros de seus usuários e, em alguns casos, um sistema de autentificação por meio de senha. Já a tecnologia NFC serve para que exista uma comunicação entre dispositivos eletrônicos que estejam perto, por meio da radiofrequência.

Um celular que possui um chip com a tecnologia NFC consegue realizar a transmissão de dados a partir de sua aproximação a um aparelho compatível. O dispositivo receptor por sua vez não tem acesso aos dados do celular, evitando fraudes, e tudo acontece de forma rápida.

Ao aproximar o celular com NFC ao dispositivo receptor, os dados de pagamentos aparecerão na tela do celular e será preciso apenas confirmar a compra para que o valor seja debitado do meio de pagamento cadastrado previamente.

Veja mais!